Investimentos da Prati-Donaduzzi na área de inovação são reconhecidos em ranking nacional


Foto: Divulgação - Prati-Donaduzzi

Empresa que é referência na produção de medicamentos no Brasil, a Prati-Donaduzzi foi reconhecida como uma das empresas mais inovadoras da Região Sul do país. Na edição 2022 do ranking “Campeãs da Inovação”, promovido pela Revista Amanhã, a farmacêutica paranaense, com sede em Toledo, aparece na 9ª colocação entre as empresas mais inovadoras. O resultado demonstra os investimentos que têm sido feitos pela empresa em tecnologia e outras ações realizadas pela área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

“Contamos com o que há de mais moderno e tecnológico no nosso parque fabril para garantir alta qualidade e confiabilidade dos medicamentos. Essa premiação certifica o nosso compromisso em levar saúde e bem-estar às pessoas”, afirma Edilson Bianqui, diretor de Marketing e Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi.

“A Prati-Donaduzzi entende que a inovação no segmento em que atua é condição necessária para construir as bases de um crescimento sustentável. O ingresso da empresa no negócio de PD&I e fabricação de insumos farmacêuticos ativos (IFAs) são um exemplo de nossa visão inovadora”, afirma Nelson Ferreira Claro Junior, diretor de Farmoquímica. “O primeiro IFA que resultou deste trabalho foi também inovador: o Canabidiol, produzido por nós através de síntese química, e não a partir do extrato natural como normalmente encontrado no mercado”, completou.

O que vem pela frente

Com investimentos na ordem de R$ 80 milhões em 2022 em PD&I, que se refletem na ampliação do portfólio de produtos, inovação e modernização dos processos produtivos, a Prati-Donaduzzi planeja diversos projetos que possam acompanhar a evolução do mercado. “Pretendemos lançar medicamentos com inovações relevantes para os pacientes e classe médica, promovendo maior conforto terapêutico através da aplicação de sistemas de liberação de fármacos diferenciados, que só são possíveis devido a esta afinidade que temos com estas novas tecnologias”, explica Letícia Mello Rechia, diretora de PD&I da Prati-Donaduzzi.

Neste momento, a empresa possuí um número superior a 150 projetos no pipeline de pesquisa, desenvolvimento e inovação em diferentes estágios de desenvolvimento. “Podemos destacar projetos de inovação relevantes em diferentes áreas terapêuticas, principalmente na área de sistema nervoso central. São produtos que deverão proporcionar benefícios significativos para o domínio científico e tecnológico, pois visam o atendimento de necessidades médicas não atendidas”, completa Letícia.

Para Edilson Bianqui, tecnologia e ciência caminham juntas para tornar a Prati-Donaduzzi cada vez mais uma referência no mercado farmacêutico. “A tecnologia tem nos ajudado na otimização de processos e com isso está sendo possível ganharmos tempo nas entregas e a ciência nos assegura que estamos caminhando na direção correta. Quando conseguimos utilizar da maneira mais assertiva tecnologia e ciência, temos cada vez mais a certeza que estamos construindo processos e produtos com alto grau de inovação e estamos trilhando os caminhos da nossa maior missão aqui na Prati-Donaduzzi, que é cuidar da saúde das pessoas”.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,8 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil. A empresa investe na sua unidade de negócio de IFAs desde 2014, e definitivamente se tornou uma indústria farmacêutica verticalizada em 2020, quando iniciou a produção industrial de seu primeiro insumo farmacêutico ativo.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias