Quarta-Feira, 23 de Janeiro de 2019 Redação: (45) 9.9800-7080

5 alimentos que aceleram o envelhecimento

Variedades | 08/01/2019 | 08:49 | Fonte: Notícias ao Minuto | Fotos: Notícias ao Minuto
OUÇA A MATÉRIA

O envelhecimento é natural, mas os alimentos podem acelerar ou desacelerar este processo. Normalmente os primeiros sinais de envelhecimento refletem-se através do aparecimento de linhas e rugas na pele e com o amarelamento dos dentes. 

Para ajudar na antioxidação de suas células, confira cinco alimentos que devem ser cortados ou diminuídos da dieta.

1. Café

O consumo de café é um enorme problema para a descoloração dos dentes, pois o café contém tanino, um tipo de polifenol que se decompõe na água.

Este ingrediente faz com que os compostos da cor se fixem nos dentes, daí a tonalidade amarela que se forma com o passar dos anos.

2. Bacon

Carnes processadas, tais como bacon, presunto e salame são preservadas com o uso de sal, que por sua vez facilita o processo de desidratação.

Todavia, esse processo é prejudicial para a pele, já que os níveis elevados de sódio no organismo dificultam a produção de colágeno – substância responsável pela manutenção da firmeza da pele.

3. Limonada

O limão é um alimento extremamente ácido, quando o suco entra em contato com os dentes acaba desgastando o esmalte. Este fruto tem ainda um alto teor de açúcar que faz mal tanto à saúde dos dentes como da pele.

4. Iogurte

O iogurte magro está repleto de açúcar para atenuar a falta de sabor. Ingerir muito açúcar envelhece a pele porque danifica as fibras de colágeno, que são incapazes de se repararem sozinhas, segundo um estudo divulgado em 2010.

5. Vinho branco

O álcool é um dos principais culpados na descoloração dos dentes. Isso acontece porque seca a boca, diminuindo os níveis de saliva e consequentemente provocando cáries e manchas.

Se mesmo assim optar por beber, procure optar por um copo de vinho tinto já que é menos ácido do que o branco.

Grupo do Toledo News no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL