Radares da Av. Cirne Lima foram vandalizados e não flagraram avião a 600km/h


Foto: Toledo News
A informação de que um avião teria sido flagrado a 600km/h pelos radares da Avenida Cirne Lima viralizou nas redes sociais em Toledo nesta quinta e sexta-feira. A postagem feita por um jornal de Toledo apresenta uma foto com os radares apontados para cima e a manchete “Radar da Cirne Lima registra avião da Azul há mais de 600 km por hora”.

A postagem possivelmente utilizada como sarcasmo deixou muita gente confusa e inclusive virou motivo de chacotas por internautas que acreditaram na história.

Nesta manhã, a equipe do Toledo News conversou com o Diretor de Trânsito de Toledo José Roberto Casanova, que esclareceu o caso.

Segundo o diretor, o equipamento “apontado para o céu” é um OCR, capaz de identificar a placa dos veículos que por ali transitam.

O equipamento foi alvo de vandalismo na madrugada da última segunda-feira (16). Três rapazes em um veículo utilizaram-se de pedaços de madeira e posicionaram o equipamento daquela forma, e inclusive, acabaram o danificando.

Imagens de câmeras de segurança flagraram toda a ação e identificaram os autores do vandalismo, assim como o carro utilizado por eles. Um boletim de ocorrência foi confeccionado e as imagens foram entregues na Polícia Civil, que investiga o caso. 

Equipamento passará por manutenção
O equipamento  OCR faz a leitura de placas de veículos e as informações são compartilhadas com forças policiais de toda a cidade e região. Elas são muito importantes para a elucidação de crimes principalmente porque ficam localizadas em uma das principais saídas da cidade.

O equipamento terá de passar por manutenção de uma empresa especializada, uma vez que foi danificado. 
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias