3ª etapa do Campeonato Municipal de Xadrez é um dos destaques do final de semana no esporte de Toledo


Foto: Kelvin Polasso - Toledo News

O esporte será um dos destaques do final de semana em Toledo e uma dessas atrações é a 3ª etapa do Campeonato Municipal de Xadrez. A competição ocorre no domingo (19) na Universidade Paranaense (Unipar) Campus II, situada no Centro da cidade. As inscrições serão realizadas a partir das 07h30 e as disputas iniciam às 08h00.

A 1ª etapa do Campeonato Municipal de Xadrez foi realizada no dia 18 de julho e reuniu aproximadamente 60 competidores, enquanto a segunda etapa ocorreu no dia 21 de agosto e contou com a participação de cerca de 80 enxadristas.

O professor da modalidade em Toledo, Sérgio Herkert destaca a boa participação das etapas anteriores e a expectativa por mais uma etapa com boa presença de competidores. “Nas últimas etapas a participação até superou as nossas expectativas. Os problemas causados pela pandemia eram enormes e mesmo assim tivemos uma grande adesão. Para esta etapa são esperados pelo menos 80 participantes”, comenta Herkert.

Até o momento são esperados competidores de Cascavel, Marechal Cândido Rondon e é claro de Toledo, que terá presença massiva, principalmente nas categorias menores. “Já temos as confirmações de algumas equipes da região e também dos enxadristas de Toledo, com destaque para as categorias menores. Também tínhamos a expectativa da participação de uma equipe de Pinhão-PR, mas infelizmente o momento da pandemia na cidade deles impossibilitou a participação. Caso essa equipe fosse confirmada com certeza teríamos em torno de 100 participantes”, informa.

A competição contará com disputas nas categorias Sub-08; Sub-10; Sub-12; Sub-14; Adulto; e Adulto Rendimento nos naipes masculino e feminino. Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com medalhas.

Sérgio Herkert conclui a sua fala informando que essa será a última etapa do ano no Campeonato Municipal de Xadrez. “Essa será a última etapa do Campeonato Municipal. Nos próximos meses vamos realizar apenas torneios internos entre os alunos de nossas escolinhas”, finaliza.

Em Toledo o Xadrez é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e a Unipar. Os treinos da modalidade são realizados na Unipar e em alguns polos localizados nos bairros.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias