3ª etapa do Circuito Municipal de Cicloturismo bate recorde de inscritos


Foto: Jairo Zeni - Revista Versões

Cada vez mais o Cicloturismo vem conquistando seu espaço na cidade de Toledo e região. Neste domingo, 12, no Distrito de São Luiz do Oeste, foi realizada a 3ª etapa do Circuito Municipal de Cicloturismo que contou com mais de 350 inscritos, se tornando, até então, a edição com mais participantes.

Em uma conversa com Jean Zeni, um dos responsáveis pelo projeto, ele declarou ter ficado feliz com o resultado e agradeceu a todos os que, de alguma forma, ajudaram na realização do evento. “Mais uma vez o Circuito Municipal de Cicloturismo foi um grande sucesso. Toda a organização agradece aos patrocinadores, parceiros e participantes. Todos foram muito importantes para esse resultado".

Assim como nas etapas anteriores, um dos requisitos para a inscrição do cicloturismo era a adoção de, pelo menos, um quilo de alimento. “Todos os ciclistas precisam doar um quilo de alimento no momento da inscrição. Alguns deles doaram bem mais”, explica Zeni.

Nessa etapa, foi arrecadado uma quantia de, aproximadamente, 400 quilos. Esses itens foram entregues ao Rotary Clube de Toledo Pioneiro, organização que irá fazer a distribuição entre as entidades de Toledo. 

Ao todo, as três edições contabilizam um total de mais de 1 mil quilos de alimentos doados. “Isso é fruto da colaboração de todos os envolvidos. Espero contar com esse mesmo apoio na próxima etapa”, destaca Zeni.

4ª etapa do Circuito Municipal de Cicloturismo

Para o dia 07 de Novembro deste ano, está prevista a realização da 4ª etapa. Ela deve acontecer na região de Linha Mandarina, sendo o Clube Caça e Pesca de Toledo o ponto de apoio aos ciclistas.

"Utilizaremos o clube para fazer a recepção dos participantes e serviremos o café da manhã e o almoço” complementa Zeni. Conforme informado, a próxima edição deve contar como um dos atrativos o porco no rolete, que é o prato típico da cidade de Toledo.

Os organizadores do evento já iniciaram os preparativos para esta etapa. “Agora, o objetivo é fazer com que a 4ª etapa do Circuito Municipal de Cicloturismo seja ainda melhor.”, finaliza Zeni.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias