Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acadêmicos concluem estágio obrigatório na Prati-Donaduzzi

Toledo | 11/07/2019 | 15:43 |

Durante quatro meses 15 acadêmicos dos cursos de Farmácia, Química Industrial, Engenharias de Materiais, Produção, Química, Bioprocessos e Biotecnologia, tiveram a oportunidade de colocar em prática as teorias estudadas ao longo da graduação. Eles participaram do Estágio Obrigatório desenvolvido pela Prati-Donaduzzi. As atividades encerram em julho e então, estão prontos para iniciar a carreira profissional.  

O acadêmico de Engenharia de Materiais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) Fabio Augusto, conheceu o programa através de amigos que estagiaram na indústria farmacêutica.  Para ele, era a oportunidade de crescer como profissional e claro, como pessoa. “Eu vi na Prati uma forma de complementar minha formação acadêmica, e estar evoluindo para o mercado de trabalho”, conta o jovem. 

A estudante de Química Industrial da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Patrícia Marasca, se deslocou do Rio Grande do Sul até Toledo para participar do estágio. A acadêmica sempre teve vontade de conhecer a indústria, e colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação. “Eu indico o estágio, pois o que vivemos aqui não vamos viver em outro lugar. São meses intensos que exigem muita dedicação, mas no final o resultado é recompensador”, afirma Patrícia.

Estágio Obrigatório

O estágio obrigatório da Prati-Donaduzzi é realizado duas vezes ao ano. A primeira turma participa de março a julho, e a segunda inicia em agosto com conclusão em dezembro. Para o segundo semestre serão 13 vagas destinadas para o programa. “O estágio obrigatório garante cumprir o que a grade curricular da universidade exige. São as horas que o estudante precisa ter de prática obrigatória para a conclusão do seu curso”, explica a responsável pelo programa, Denize Polla.  

Os cursos que participam do programa estão ligados às atividades da indústria farmacêutica. Ao longo de 2019, 28 estagiários deverão conhecer o dia a dia da maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil. A intenção do programa é que os estudantes, após a conclusão do estágio e do curso, se tornem colaboradores da Prati. “Nós temos muitos colaboradores que iniciaram suas carreiras através do estágio obrigatório”, conta Denize.  

 

Clique aqui e participe do grupo do Toledo News no WhatsApp. Receba informações em tempo real dos principais acontecimentos de Toledo.

| Fotos: Divulgação |
 
 
 
 
 
 
 
PUBLICIDADE
Grupo do Toledo News no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
A Vale RH está com processo seletivo aberto para várias áreas. Clique aqui e faça seu cadastro, é GRATUITO!
Concorra a ingressos para o show de Jefferson Moraes no Empório Santa Maria
Curso profissionalizante de Bombeiro Civil em Toledo está com preços especiais. Confira os valores e inscreva-se
Toledo: Grupo de Gestão e Benefícios em Saúde lança plano de apenas R$ 24,00 por mês
Conheça esse método e de o PLAY no emagrecimento