Terça-Feira, 16 de Julho de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acadêmicos concluem estágio obrigatório na Prati-Donaduzzi

Toledo | 11/07/2019 | 15:43 |

Durante quatro meses 15 acadêmicos dos cursos de Farmácia, Química Industrial, Engenharias de Materiais, Produção, Química, Bioprocessos e Biotecnologia, tiveram a oportunidade de colocar em prática as teorias estudadas ao longo da graduação. Eles participaram do Estágio Obrigatório desenvolvido pela Prati-Donaduzzi. As atividades encerram em julho e então, estão prontos para iniciar a carreira profissional.  

O acadêmico de Engenharia de Materiais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) Fabio Augusto, conheceu o programa através de amigos que estagiaram na indústria farmacêutica.  Para ele, era a oportunidade de crescer como profissional e claro, como pessoa. “Eu vi na Prati uma forma de complementar minha formação acadêmica, e estar evoluindo para o mercado de trabalho”, conta o jovem. 

A estudante de Química Industrial da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Patrícia Marasca, se deslocou do Rio Grande do Sul até Toledo para participar do estágio. A acadêmica sempre teve vontade de conhecer a indústria, e colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação. “Eu indico o estágio, pois o que vivemos aqui não vamos viver em outro lugar. São meses intensos que exigem muita dedicação, mas no final o resultado é recompensador”, afirma Patrícia.

Estágio Obrigatório

O estágio obrigatório da Prati-Donaduzzi é realizado duas vezes ao ano. A primeira turma participa de março a julho, e a segunda inicia em agosto com conclusão em dezembro. Para o segundo semestre serão 13 vagas destinadas para o programa. “O estágio obrigatório garante cumprir o que a grade curricular da universidade exige. São as horas que o estudante precisa ter de prática obrigatória para a conclusão do seu curso”, explica a responsável pelo programa, Denize Polla.  

Os cursos que participam do programa estão ligados às atividades da indústria farmacêutica. Ao longo de 2019, 28 estagiários deverão conhecer o dia a dia da maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil. A intenção do programa é que os estudantes, após a conclusão do estágio e do curso, se tornem colaboradores da Prati. “Nós temos muitos colaboradores que iniciaram suas carreiras através do estágio obrigatório”, conta Denize.  

 
| Fotos: Divulgação |
Conteúdo patrocinado abaixo
PUBLICIDADE
Grupo do Toledo News no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Limpa Split Toledo: Limpeza e higienização de ar condicionado em 10x de R$ 17,09
Estilo Colonial está em novo endereço. Conheça os produtos do campo
Humberto Gessinger se apresenta no Empório Santa Maria neste final de semana
Shawarma de Carne Bovina em promoção nesta terça-feira! Clique e confira
Veja detalhes sobre o incrível curso "Liderança Premium 4.0" que acontecerá em Toledo