Ações do “Programa de Interiorização”, da Sejuf, contemplam Toledo


Foto: Divulgação

Representantes de Toledo marcaram presença na etapa regional do “Programa de Interiorização”, da Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), realizada nesta quinta-feira (2) na sede da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic). Pela manhã, todos os departamentos da pasta estiveram à disposição dos gestores municipais para realizar atendimentos técnicos e entre eles estava a responsável pela futura titular da Secretaria Municipal de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH), que começa a funcionar a partir de 1º de janeiro de 2022, Jennifer Teixeira.

De acordo com a atual responsável pelas secretarias da Juventude e de Políticas para Mulheres, este contato é fundamental para o bom desempenho da SMDH. “O evento foi montando no formato de feira, com cada departamento tendo um estande e nós fomos em todos. Dessa forma, conhecemos ou nos atualizamos a respeito dos projetos da Sejuf e pegamos alguns materiais que serão muito importantes para o trabalho que faremos de maneira integrada a partir do ano que vem”, relata. “Neste contato falamos desta nova estrutura, sobre os departamentos da Criança e do Adolescente, da Juventude, da Mulher, da Pessoa Idosa, da Pessoa com Deficiência, e de Cidadania e Direitos, que vai cuidar da população imigrante. Por tudo isso, foi muito importante participarmos deste evento, pois facilita a ponte do município com o Governo do Estado, o que será benéfico para todas as partes envolvidas”, destaca.

Autoridades

Se pela manhã a parte técnica predominou a etapa regional do “Programa de Interiorização”, à tarde o evento teve um caráter mais descontraído. No retorno do almoço, a programação foi aberta com a palestra do secretário de Estado de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, que apresentou de forma leve as campanhas e programas da Sejuf. 

Na plateia, prefeitos e representantes dos municípios da região, os quais, após a fala de Leprevost, assinaram com ele termos de adesão a programas nas áreas de Justiça, Trabalho e Família. “Toledo não firmou nenhum convênio na ocasião, pois a maior parte destes documentos diz respeito ao funcionamento da Agência do Trabalhador, uma estrutura com a qual Toledo já conta e que tem prestado ótimos serviços à comunidade e economia locais”, explica Jennifer.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias