Terça-Feira, 16 de Julho de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afeto Toledo Futsal joga hoje contra o Maringá pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense

Toledo | 15/06/2019 | 10:13 |
A equipe feminina de futsal de Toledo volta a quadra na tarde deste sábado (15), para mais uma rodada da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. A partida será disputada no Ginásio de Esportes Chico Neto, uma das melhores arenas do país, a partir das 16h. O jogo é válido pela 6ª rodada da competição estadual.

O time de Toledo disputou três partidas na competição e está com quatro pontos no momento. A equipe estreou com derrota para Cianorte fora de casa por 7 a 1, depois empatou contra Ponta Grossa por 3 a 3 na casa do adversário, e por último conquistou uma vitória na estreia dentro de casa contra Cantagalo por 6 a 0. O time local folgou na 3ª rodada e teve a sua partida na 2ª rodada transferida para o dia 20 de junho.

No momento a classificação coloca a equipe de Cianorte na liderança da competição com 18 pontos, seguida por Londrina com 15 pontos, Cascavel com 09, Colombo com 07 e Telêmaco Borba com 06. A Afeto Toledo Futsal aparece na 6ª colocação com 04 pontos.

Para a presidente da Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino de Toledo (Afeto) Clarice Costa a vitória na última partida colocou o time local em melhor situação na tabela de classificação. “A vitória do último final de semana foi muito importante, pois colocou a nossa equipe em uma situação mais confortável na competição, se aproximando das cinco primeiras colocações, que são o nosso objetivo no Campeonato”.

Para a partida deste sábado a equipe Afeto Toledo Futsal que é composta por atletas das categorias adulto e Sub-17 terá alguns desfalques do elenco adulto. Clarice Costa reforça que apesar dos desfalques, a equipe que viajou para Maringá é muito competitiva. “Apesar de não termos a experiência de algumas jogadoras do adulto nesta partida, o time terá a velocidade e habilidade das garotas do time Sub-17, o que pode surpreender o elenco de Maringá”, ponderou.

Campeonato

O Campeonato Paranaense Chave Ouro conta com a participação de 11 equipes que enfrentam-se em turno único na primeira fase. Classificam-se para o mata-mata os oito primeiros colocados na classificação geral. Na segunda fase os times enfrentam-se em partidas de ida e volta no sistema de cruzamento olímpico até serem conhecidas as equipes finalistas e posteriormente a campeã paranaense 2019.

Essa é a primeira vez na história do município de Toledo que uma equipe de futsal feminino disputa a Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Clarice Costa conta que a participação na Chave Ouro do Paranaense sempre foi um objetivo da Afeto e que depois de muitos anos alcançar esse objetivo, foi uma grande conquista para a modalidade na cidade.

“Poder participar pela primeira vez da Chave Ouro é motivo de muito orgulho e responsabilidade para gente. Esse era um objetivo antigo da Associação e que mesmo com muitas dificuldades finalmente se concretizou. Até o momento tudo tem saído muito além do que a gente imaginava, com momentos incríveis que com certeza vão entrar para história da modalidade em Toledo”, concluiu.

Afeto Futsal

O futsal feminino de Toledo é representado nas principais competições pela equipe da Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino de Toledo (Afeto). A Associação existe há 13 anos no município, trabalhando com a iniciação esportiva e equipes de rendimento.

O projeto tem ênfase nas categorias de base, com enorme cuidado para aspectos sociais, tirando jovens garotas das ruas e lhes dando a oportunidade de praticar um esporte. Outro aspecto importante é o lado esportivo, que já garantiu bons frutos para a Afeto, tendo conquistado inúmeros campeonatos de nível regional e estadual, além de resultados expressivos em alguns torneios nacionais.

Próximos desafios

Após a partida contra Maringá a equipe Afeto Toledo Futsal terá duas partidas consecutivas dentro de casa. O time local enfrentará na próxima quinta-feira (20), a partir das 16h no Ginásio de Esportes Euzébio Garcia, na Vila Pioneira a equipe de Arapongas, em partida adiada da 2ª rodada. No sábado dia 29 de junho a equipe toledana volta a quadra para enfrentar Telêmaco Borba, também no Ginásio de Esportes Euzébio Garcia, a partir das 20h30.

| Fotos: Mauro Bianchi - Lance A Lance |
Conteúdo patrocinado abaixo
PUBLICIDADE
Grupo do Toledo News no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Bateu? Procure a Rio Chapeação, em frente a Prefeitura. Soluções rápidas e de qualidade
Miolo, o vinho da mais alta qualidade, você encontra na Karraro's Conveniência
Veja detalhes sobre o incrível curso "Liderança Premium 4.0" que acontecerá em Toledo
Shawarma de Carne Bovina em promoção nesta terça-feira! Clique e confira
Estilo Colonial está em novo endereço. Conheça os produtos do campo