Assaltantes fortemente armados explodem agência bancária em São Pedro do Iguaçu


Foto: Divulgação - PM

A madrugada deste sábado (04), foi de pânico para os moradores do município de São Pedro do Iguaçu. Um grupo fortemente armado destruiu uma das agências bancárias da cidade vizinha de Toledo.

De acordo com informações repassadas pelo 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM), mais de 10 assaltantes teriam participado da ação. Eles chegaram até a cidade em duas caminhonetes.

Outros dois assaltantes também participaram do crime, cercando a unidade de Polícia Militar de São Pedro do Iguaçu e espalhando ‘miguelitos’ (pregos retorcidos, utilizados para furar os pneus de automóveis em assaltos) por várias ruas do município, com o intuito de furar os pneus das viaturas.

Os relatos das forças policiais também informaram que os criminosos utilizaram explosivos para explodir a porta e paredes da agência bancária, que fica localizada no Centro da cidade. Algumas cápsulas de fuzil foram encontradas no entorno da agência.

Em seguida, os meliantes fugiram por uma estrada rural que liga o município de São Pedro do Iguaçu às cidades de Diamante do Oeste e Vera Cruz do Oeste. Nesse caminho, eles invadiram uma propriedade e roubaram um Fiat Siena. 

Anteriormente, eles abandonaram uma caminhonete na Rodovia PR-488, cerca de 25 quilômetros do local do assalto. No automóvel abandonado foram localizados alguns artefatos como miguelitos, explosivos, uma arma de fogo e folhas de cheque.

Equipes da Polícia Militar ainda trabalham na situação e mantém o entorno da agência isolado. A Polícia Civil (PCPR) iniciou as investigações, mas até o momento não conseguiram localizar os assaltantes.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias