Domingo, 22 de Setembro de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atleta que treina em Toledo participa de Mundial de GR no Azerbaijão

Toledo | 11/09/2019 | 11:43 |

A ginasta Antonella Genuzio Paz, 16 anos, vai participar do Campeonato Mundial de Baku, no Azerbaijão, de 16 a 22 de setembro,  que vai reunir as melhores atletas do mundo. A competição é seletiva para os Jogos Olímpicos. A ginasta, que treina em Toledo desde 2014, vai representar o seu país, a Bolívia, na competição.

Para poder melhorar na ginástica rítmica, esporte que ama, a família de Antonella transferiu residência para Toledo em 2014. Ela veio com o pai e a irmã mais nova, também ginasta, para treinar em Toledo e desde então tem representado o seu país de origem e também a Ginástica Rítmica de Toledo, em diferentes competições. Foi a primeira representante do seu país a participar dos Jogos Olímpicos da Juventude e participou ainda neste ano dos Jogos Sul-Americanos entre outras disputas.

“O foco deste o início do ano foi para este campeonato. A nossa expectativa é de que ela execute bem as coreografias, conforme vem treinando”, destacou a técnica Gracieli Morais, que irá acompanhar a atleta na competição. A técnica Anita Klemann, coordenadora técnica do projeto de GR de Toledo, que vinha treinando a ginasta, não poderá acompanhá-la, uma vez que ainda está em recuperação de um acidente de trânsito. Segundo Gracieli, a ginasta vem evoluindo bastante, mas este é o primeiro ano na categoria adulto e o seu primeiro Campeonato Mundial. “Esperamos que ela supere o nervosismo e consiga se sair bem”.

A ginasta também está entusiasmada. Ela destacou que treinou bastante e espera executar bem as séries propostas, além de aproveitar a experiência e o contato com atletas de outros países, que serve de incentivo para continuar treinando e melhorando cada vez mais. “Vou fazer o meu melhor”, frisou ela.

Além de ser a primeira representante do seu país nos Jogos Olímpicos da Juventude, realizados no ano passado, na Argentina, a atleta também participou dos campeonatos pan-americanos de 2017 e de 2018, na categoria juvenil, além do Sul-Americano de 2016 e de 2017, na mesma categoria.  No primeiro ano da categoria adulto, a ginasta representou a Bolívia no Campeonato Sul-Americano e agora no Mundial de Baku.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Clique aqui e participe do grupo do Toledo News no WhatsApp. Receba informações em tempo real dos principais acontecimentos de Toledo.

| Fotos: Divulgação |
Conteúdo patrocinado abaixo
PUBLICIDADE
Grupo do Toledo News no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Renove seu estofado com a Lava Sofá a Seco!
Karraro’s conveniência, aberta até as 04 da manhã nas sextas e sábados
Aposte nestes chás funcionais para emagrecer. Entrega grátis em Toledo
Precisando formatar o computador? A RJK Shop está com preços especiais!
Compre na Drogaria Ultra Popular de Toledo e concorra a 20 carros e uma casa!