Bruxismo: Em Toledo o local mais indicado para resolver esse problema é Oral Studio


Você sabe o que é bruxismo? O que esse problema pode causar? Como tratar? Se você já ouviu falar, conhece alguém que passa ou já passou por isso, o lugar certo para procurar o tratamento em Toledo é o Oral Studio.

O bruxismo é uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar os dentes no período da noite e também no decorrer do dia. Durante os picos do problema os pacientes podem efetuar involuntariamente o apertamento ou o arrastamento dos dentes. 

Em casos de apertamento, as sequelas normalmente são mais leves e suscetíveis ao tratamento, enquanto que nos casos de arrastamento, normalmente ocorrem danos bastante severos no sistema estomatognático geral e o tratamento normalmente é multidisciplinar.

Em todos os casos a Placa Miorrelaxante em Acrílico rígido é a etapa inicial do tratamento dessa desordem. Acompanhando a evolução do caso o Cirurgião Dentista capacitado pode indicar outras técnicas complementares, como a acupuntura regional e as aplicações de toxina botulínica (Botox) nos principais músculos envolvidos no bruxismo.

A correta avaliação pelo profissional qualificado faz toda diferença no tratamento desse problema. 

Em Toledo, a Clínica Oral Studio conta com profissionais especializados nessa e em todas as áreas da Odontologia. Entre em contato pelo telefone (45) 4106-0015 ou pelo WhatsApp (45) 9-9944-3007 e esclareça todas as suas dúvidas. A Oral Studio está localizado na Rua Raimundo Leonardi, Nº 1.656, no Centro.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias