Celebrando o Dia da Árvore, trilha do Horto Florestal é reaberta


Foto: Divulgação - Prefeitura de Toledo

No Brasil o Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro, tendo como um dos seus principais objetivos, plantar consciência para, assim, fazer crescer o respeito por parte de todos os cidadãos. Com o intuito de comemorar essa data, a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento de Toledo reinaugurou a trilha do Horto Florestal, que fica localizado no Parque Ecológico Diva Paim Barth.

Para enfatizar a importância das árvores, a Secretaria vem realizando diversas campanhas, como comenta o secretário de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento, Júnior Henrique Pinto. "Várias ações relacionadas ao meio ambiente já estão acontecendo ao longo do mês. Fizemos uma solenidade referente a reabertura da trilha do Horto e já aproveitamos para fazer o plantio de duas árvores ao lado do monumento Eu Amo Toledo”.

Essas duas árvores foram plantadas pelo prefeito Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt (MDB) e pelo vice-prefeito Ademar Dorfschmidt (Cidadania), juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente e outros colaboradores. Seguindo essa mesma ação, uma terceira árvore foi plantada no terreno do Paço Municipal Alcides Donin.

A trilha estava fechada desde dezembro de 2017 e, atualmente, ela foi reestruturada e restaurada. Para as visitas, é necessário realizar o agendamento prévio através do telefone e WhatsApp (45) 9-9125-2210. “A trilha disponível no Horto Florestal é do tipo ecológica interpretativa. Ela precisa do acompanhamento de um instrutor que vai explicar e mostrar as atrações disponíveis.", destaca o secretário.

A escolha do dia 21 de Setembro para representar o Dia da Árvore se dá por conta do início da primavera, que no Hemisfério Sul tem início nesta quarta-feira (22).

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias