Comitiva da Patense Feed, de Minas Gerais, anuncia investimentos em Toledo


Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Toledo Ademar Dorfschmidt recepcionou, no fim da manhã desta sexta-feira (15), em um dos hangares do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, um grupo de executivos da Patense Feed, empresa cuja sede fica em Patos de Minas/MG. Na ocasião, eles comunicaram a intenção de instalar na Capital Paranaense do Agronegócio uma unidade fabril de transformação de produtos de origem animal não comestíveis em valor para várias cadeias produtivas, decisão baseada em pesquisa de mercado que levou em conta a disponibilidade de matéria-prima e o potencial logístico da região. 

 Fundada há 51 anos e com faturamento anual de R$ 1 bilhão, a Patense Feed é referência nacional neste segmento e exporta produtos para 35 países, com forte presença nos mercados asiático e estadounidense. Em razão da solidez da empresa, que já opera no município com captação e processamento de matéria-prima, Ademar recebeu muito o projeto e se colocou à disposição para colaborar no que for preciso.

 O vice-prefeito destaca ainda o fato de que a presença desta indústria significa uma solução rentável na destinação de resíduos da cadeia produtiva da proteína animal.  O encontro entre ele e os executivos da Patense Feed foi intermediado pelos empresários Pedro Pereira e Marcos Pereira - este responsável pelo investimento em um dos maiores abatedouros de tilápia da região.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias