Terça-Feira, 16 de Julho de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Copa América: Seleção Brasileira empata com a Venezuela

Salvador | 19/06/2019 | 02:07 |
Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), a Seleção Brasileira ficou no 0 a 0 com a Venezuela, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América, na noite de terça-feira (18). Os comandados de Tite chegaram a fazer três gols, mas todos foram anulados pela arbitragem - dois com o auxílio do árbitro de vídeo.

O resultado fez o Brasil adiar a classificação às quartas de final da competição, chegando, inclusive, com risco de ficar fora caso perca o último jogo da fase de grupos e tenha uma combinação de resultados desfavoráveis.

Com o resultado, o time brasileiro ficou com quatro pontos, na liderança do Grupo A. A Venezuela, com dois, ficou na terceira colocação. As seleções voltam a campo no sábado (22), às 16h, pela última rodada da primeira fase da competição: enquanto o Brasil enfrenta o Peru, na Arena Corinthians, a Venezuela pega a Bolívia, no Mineirão.

Os comandados de Tite precisarão de ao menos um empate, neste jogo final, para garantir a vaga às quartas de final sem depender de uma combinação - vale lembrar que se classificam os dois primeiros e os dois melhores terceiros colocados.

O JOGO

Depois do nervosismo no primeiro tempo do jogo de estreia na Copa América, na última sexta-feira, o Brasil começou melhor a etapa inicial deste segundo confronto na competição.

Apesar de a Venezuela também ser superior em comparação com a Bolívia, adversária brasileira do jogo inicial, o goleiro Alisson teve pouco trabalho no primeiro tempo, com exceção em contra-ataques - aos 18 minutos, Rondón tirou tinta do gol do Brasil. Os comandados de Tite chegariam com perigo com Richarlison, David Neres e Roberto Firmino, mas apenas o último chegou a marcar, aos 37 minutos, bem anulado pela arbitragem, por conta de uma falta de ataque.

Na volta do segundo tempo, apesar de o técnico Tite não ter feito as melhores escolhas nas substituições, o Brasil avançou mais ao ataque, pegando uma Venezuela mais aberta, e até cansada pelos bons 45 minutos iniciais. Aos 11, Gabriel Jesus levou perigo e, quatro minutos mais tarde, chegou a marcar o gol, Entretanto, o tento foi anulado pelo árbitro Julio Bascuñan depois do auxílio do vídeo, por conta de impedimento. Arthur, um dos melhores jogadores do Brasil em campo neste jogo, também levaria perigo pouco depois.

Os quase 40 mil torcedores que foram até a Fonte Nova acompanhar a Seleção Brasileira começavam a ficar impacientes - com certa razão - pelo empate que se persistia diante da Venezuela, e iniciavam vaias aos jogadores do Brasil em campo. No fim, aos 41, Philippe Coutinho faria o gol da vitória brasileira após linda jogada de Everton, mas, novamente, anulado pelo árbitro com o auxílio do vídeo - corretamente.

O que foi, inclusive, o quarto gol sofrido pela Venezuela, anulado pelo VAR nesta Copa América. O jogo correu até aos 55 minutos, mas de nada adiantou. Terminou como começou, empate em 0 a 0 e risco para o Brasil, que pode ficar fora do mata-mata da competição.

Conteúdo patrocinado abaixo
PUBLICIDADE
Grupo do Toledo News no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Limpa Split Toledo: Limpeza e higienização de ar condicionado em 10x de R$ 17,09
Estilo Colonial está em novo endereço. Conheça os produtos do campo
Shawarma de Carne Bovina em promoção nesta terça-feira! Clique e confira
Bateu? Procure a Rio Chapeação, em frente a Prefeitura. Soluções rápidas e de qualidade
Lava Sofá a Seco é especializada na limpeza de estofados, tapetes e interior de veículos em Toledo