Coral Encanto de Viver: 2º Bazar Rosa Solidário contará com dois dias de evento


Foto: Divulgação

Ajudar o próximo é algo gratificante e, que na maioria das vezes, não tem preço. Nesse caso, esse ato é a partir de R$ 01,00. Para os dias 16 e 17 de Outubro, o Coral Encanto de Viver realizará a 2ª edição do Bazar Rosa Solidário, tornando-se a 7ª ação beneficente realizada por eles. O evento, que também é uma atividade especial referente a Campanha do Outubro Rosa de Combate ao Câncer e às comemorações do Dia da Criança, vai ocorrer das 08h00 às 17h30, na Associação de Moradores e Amigos do Gisela, localizado na Rua Saturno, Nº 440, no Jardim Gisela, em Toledo.

Serão disponibilizados no bazar as seguintes peças: roupas e calçados masculinos e femininos; acessórios; utensílios domésticos e do dia a dia; e diversos outros itens. Compras por cartão de crédito e débito também serão aceitas.

Conforme relatado por Veronica Mareth, responsável pelas relações públicas do Coral Encanto de Viver, a ideia do bazar surgiu através de inspirações adquiridas através de algumas entidades da cidade. “Como assistente social, voluntária e conselheira da Associação Promocional e Assistencial (Apa), mantenedora do Lar dos Idosos, nos inspiramos no tradicional bazar da instituição, onde são vendidos diversos itens por preços simbólicos”.

O Bazar Rosa Solidário vem ganhando seu espaço e, como Mareth diz, ele se tornou um evento presente no calendário de muitas pessoas. “Estamos indo para mais uma edição. Nosso bazar está se tornando tradicional e conquistando um público fiel, especialmente famílias de baixa renda”.

Para a entrada no bazar será obrigatório o uso de máscara de proteção por parte de todos. Além disso, serão disponibilizados álcool gel 70,00% em pontos estratégicos e ocorrerá o controle de público, a fim de evitar aglomerações na parte interna da associação e na fila.

Bazar Rosa Solidário: Uma via de mão dupla

Esse bazar realizado pelo Coral Encanto de Viver é uma forma de estar contribuindo com a sociedade e, ainda, possibilitar a manutenção das atividades do grupo. Da mesma forma que o bazar pode auxiliar as famílias a adquirirem itens em boas condições de uso e com baixo custo, ele possibilita a arrecadação de uma verba que será destinada aos gastos do coral. “O valor arrecadado se destina à aquisição de uniforme, equipamentos e cumprimento de obrigações legais, além de transporte do grupo, para os ensaios e apresentações do coral, na cidade e região”, declara Mareth.

Além disso, o grupo direciona o dinheiro proveniente dos bazares para ações que visam contribuir e apoiar os pacientes, entidades e integrantes do coral, seus familiares e pessoas conhecidas, que estão passando por algum tratamento contra o câncer e que não possuem recursos suficientes para isso.

Quem desejar doar alguma roupa que esteja em bom estado de uso ou outra peça e utensílio, as coletadas desses itens são feitas de forma presencial no supermercado Allmayer da Vila Industrial e no Salão da Neca, localizado no Jardim Gisela.

O que esperar do futuro do Bazar Rosa Solidário

Atualmente, o coral conta com a realização do bazar, pois é através dele, que são adquiridos os recursos para a sua existência. “Como uma das únicas fontes de recursos do coral e evento já tradicional e conhecido da população, pretendemos prosseguir realizando pelo menos dois bazares por ano, após as restrições da pandemia”, comenta Mareth.

Cada realização possui a expectativa de ser um sucesso maior que a outra para, assim, poder ajudar ainda mais pessoas. “Convidamos toda a população a visitar o bazar e aproveitar a oportunidade para adquirir roupas e acessórios por preços simbólicos ou conhecer as integrantes e ações do coral, tanto no apoio à prevenção do câncer como no auxílio a pacientes da enfermidade, em parceria com instituições tradicionais, como o Instituto Harmonia, Fundação Waldyr Luiz Becker e Projeto Amor em Fios, para a produção e distribuição de perucas, lenços e acessórios, de Cascavel, entre outras entidades com as mesmas finalidades.” finaliza Mareth.

Coral Encanto de Viver 

O Coral Encanto de Viver foi criado em novembro de 2018 por um grupo de senhoras residentes na cidade e no interior, que trataram ou estão tratando algum tipo de câncer. Em palco e na organização de eventos, suas vozes e força de vontade se unem entre pacientes, familiares, amigos e voluntários.

Atualmente, ele está legalmente registrado, dispondo de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e conta bancária, para facilitar a documentação e tornar mais transparentes suas ações e operações, especialmente em ações beneficentes que contam com a colaboração de empresas e pessoas da comunidade.

Os ensaios do grupo foram retomados e ocorrem sob a regência do maestro Nelson Engelmann na Casa da Cultura de Toledo, nas quartas-feiras, às 18h00. Para maiores informações, acesse suas redes sociais no Instagram ou Facebook. O contato com o grupo pode ser feito através do email [email protected] e/ou nos telefones (45) 9-9800-4710, (45) 9-9962-3989 e (45) 9-9914-7838.  

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias