Covid-19: confira como será a vacinação nesta quarta-feira (13) em Toledo


Foto: Freepik

Todos nós sabemos que a vacinação em massa é a única forma de sairmos dessa terrível situação que enfrentamos há mais de um ano, devido ao Novo Coronavírus (Covid-19). Aos poucos a vacinação tem avançado, com 98,00% dos toledanos com 12 anos ou mais imunizados com pelo menos a primeira dose. Nesta quarta-feira (13), a vacinação será destinada a todas as pessoas com 12 anos ou mais no município de Toledo.

1ª dose nas UBSs

As aplicações de 1ª dose serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e obedecerão o horário de funcionamento de cada unidade, seja ela da sede ou do interior. Não haverá distribuição de senhas.

2ª dose

Nesta quarta-feira a imunização ocorrerá no Ginásio de Esportes Hugo Zeni, na Vila Industrial e no Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) Wilson Carlos Kuhn, na Vila Pioneiro. As senhas serão distribuídas às 07h00, enquanto as aplicações serão das 08h30 às 16h00. Os dois locais contarão apenas com a aplicação da 2ª dose.

Dose de reforço

As aplicações da dose de reforço na cidade de Toledo estão ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde e atenderão pessoas acima dos 70 anos que tomaram a segunda dose ou dose única há seis meses e o público com baixa imunidade, contendo declaração médica e que tenham recebido a dose única ou segunda dose há pelo menos 28 dias. Essas aplicações necessitam de agendamento prévio, sendo que não há distribuição de senhas e o atendimento obedece o horário de funcionamento de cada UBS.

Documentação necessária

Para efetuar a sua imunização é necessário comparecer a algum dos locais de vacinação portando alguns documentos pessoais. São eles: documento oficial com foto; Certidão de Pessoa Física (CPF); carteira de vacinação; cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); e comprovante de residência. Os jovens menores de 18 anos deverão comparecer aos locais de vacinação acompanhados pelos responsáveis legais. Os responsáveis também precisam levar um documento pessoal com foto, CPF e comprovante de endereço.

Vacinômetro

A última atualização do vacinômetro na cidade de Toledo foi divulgada no final da tarde da última segunda-feira, 11, pela Secretaria Municipal de Saúde. No total são 115.376 toledanos imunizados com a primeira dose, 65.283 cidadãos vacinados com as duas doses, 4.354 pessoas que receberam o imunizante de dose única e 1.303 pessoas que tiveram acesso à dose de reforço.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias