Depois de quase 20 dias, Dom Anuar Battisti recebe alta hospitalar


Foto: Divulgação

A Arquidiocese de Maringá e a Diocese de Toledo informaram que o arcebispo emérito de Maringá e ex-bispo de Toledo, Dom Anuar Battisti recebeu alta médica na última segunda-feira, 11.

O comunicado informa que o religioso encontra-se em repouso domiciliar e permanecerá na ‘Cidade Canção’ para acompanhamento médico. O sacerdote foi diagnosticado com o Novo Coronavírus (Covid-19) e estava hospitalizado desde o dia 23 de setembro.

O caso

Dom Anuar Battisti foi internado no dia 23 de setembro, no Hospital Geral Unimed (HGU), em Toledo. Ele apresentava um quadro de pneumonia bacteriana e no dia 26 de setembro recebeu alta médica. No dia seguinte, o ex-bispo de Toledo queixou-se de indisposição e dores abdominais e foi novamente hospitalizado no HGU.

Em Toledo, o arcebispo emérito foi submetido a dois exames do Novo Coronavírus, mas ambos apresentaram resultado negativo. Recentemente, ele sofreu com alguns problemas de saúde e realizava tratamento em Maringá, por esse motivo optou pela transferência para a cidade do Norte paranaense.

Anuar teve a sua transferência para Maringá realizada no dia 29 de setembro. Lá, ele ficou internado no Hospital Paraná, onde realizou um novo teste para a Covid-19, e desta vez o resultado foi positivo. Nos primeiros dias de internamento na 3ª maior cidade do Paraná, os boletins indicaram que seus pulmões estavam comprometidos, quadro que foi melhorando com o passar dos dias e culminou com a sua alta na última segunda-feira.

Sobre Dom Anuar Battisti

Dom Anuar Battisti tem 68 anos e foi o quarto bispo da Diocese de Toledo, entre 1998 e 2004. Ele foi arcebispo da Arquidiocese de Maringá por 15 anos, e em 2019 renunciou ao cargo por problemas de saúde. Atualmente, Battisti é arcebispo emérito de Maringá e reside no município de Toledo.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias