Domingo, 22 de Setembro de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empossados novos conselheiros do CMDCA

Toledo | 28/08/2019 | 17:16 |

Na manhã desta quarta-feira (28), durante Reunião Ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na Escola de Administração Pública, foi realizada a posse da nova composição de conselheiros do CMDCA - Gestão 2019/2021, além de outras trativas importantes do conselho. 

 O conselho é paritário, formado por representantes de entidades não governamentais e por indicações do executivo. As tarefas principais no início desta nova gestão serão as eleições do Conselho Tutelar e a Campanha "Pacto pela Cidadania", imposto de renda. 

Para a atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - CMDCA, Cinthia Regina Brun, o conselho vem desenvolvendo um bom trabalho no município. “As políticas voltadas à prevenção, proteção e atendimento de crianças e adolescentes têm sido aplicadas de forma efetiva na cidade. O trabalho do conselho é para monitorar e garantir que essas políticas sejam implementadas de forma adequada no município”.  

Novos conselheiros  

Os novos conselheiros são, da Ação Social São Vicente de Paulo, Ivone Laguna e Patrícia de Oliveira Stresser, da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná - HOESP, Diselda Soares da Cunha e Marta Karina Schmitz Kühn, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Toledo - APAE, Chirlei Echhardt e Bruna dos Santos Paulo, Centro Assistencial da Diocese de Toledo  - Casa de Maria, Edmara de Souza e Mailze Regina da Cunha Montanuci; Centro Beneficente de Educação Infantil “Ledi Maas” - Lions, Ires Damian Scuzziato e Bruna Tereza Pereira; Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda, Nillia Kelly Simon e Lineu Wutzke; Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, Magna Marcia Merlini e Eduardo Agostini. 

Da Administração Pública, são da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família, Cinthia Regina Brun e Josieli de Fátima Vieira Magnus; Secretaria da Cultura, Melissa Mareth da Costa e Odemilson Elias dos Santos; Secretaria da Educação, Fernanda Maria Soprani e Janaína Mery Gomes Formighieri; Secretaria de Esporte e Lazer, Tatiane Rauber e Angelita Boufleur; Secretaria da Juventude, Jairo Luiz Cerbarro e Valtair Alves de Moura; Secretaria de Política para Mulheres, Cristine Bolzan Cogo e Juliana Cremon Menoia; Secretaria da Saúde, Ruth da Silva Lemes e Valdenice dos Santos Souza. 

Necessidade do CMDCA 

Conforme a Lei de criação nº 2043/2010 o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA é o órgão deliberativo, normativo, consultivo, controlador e fiscalizador da política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, disciplinado por esta Lei, em conformidade com as ações em todos os níveis da política municipal de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, observada a composição paritária de seus membros, nos termos do artigo 88, inciso II, da Lei Federal nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A Secretaria Executiva dos Conselhos fica localizada na Rua Dr. Cyro Fernandes do Lago, nº 167, Vila Pioneiro. Toledo-PR. Entre em contato pelo telefone: 3378-8611 ou pelo e-mail: [email protected]

| Fotos: Divulgação |
Conteúdo patrocinado abaixo
PUBLICIDADE
Grupo do Toledo News no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Cansado de pagar caro no Delivery? Faça seu pedido agora no Don Kebab e ganhe desconto na entrega
Precisando pintar o carro? Conheça os serviços do Almir - Preparação e Pintura Automotiva
Voz do hit 'Cobaia', Lauana Prado se apresenta em setembro no Empório Santa Maria; concorra a ingressos
Precisando de profissionais qualificados para sua empresa? A Vale RH de Toledo encontra para você!
Conheça a Rocket Barbearia e concorra a um voo panorâmico por Toledo