Forte chuva faz segunda dose da vacina contra a Covid-19 ser aplicada somente no Ginásio de Esportes Hugo Zeni nesta quinta-feira (14)


Foto: Freepik

O município de Toledo foi impactado com um temporal na madrugada desta quinta-feira (14). A situação acarretou na queda de aproximadamente 20 árvores e em 25 casas destelhadas, além da interdição de várias vias e na falta de energia em alguns pontos da cidade. Devido a isso, a vacinação da segunda dose contra o Novo Coronavírus (Covid-19) está ocorrendo somente no Ginásio de Esportes Hugo Zeni, na Vila Industrial.

Normalmente a aplicação das segundas doses também ocorre no Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) Wilson Carlos Kuhn, na Vila Pioneiro. De acordo com a Prefeitura, a suspensão das segundas doses no Certi hoje ocorreu pelo temporal da última madrugada e por problemas na rede elétrica. O horário de vacinação segue normalmente das 08h30 às 16h00.

1ª dose

A primeira dose não sofreu alterações e permanece sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da sede e interior do município, obedecendo o horário de funcionamento de cada unidade.

3ª dose ou dose de reforço

As aplicações da dose de reforço ou 3ª dose seguem ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde como nos dias anteriores. Essas aplicações necessitam de agendamento prévio, sendo que não há distribuição de senhas e o atendimento obedece o horário de funcionamento de cada UBS.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias