Terça-Feira, 16 de Julho de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GR de Toledo representa a Funet nos Jogos Escolares do Paraná

Toledo | 11/07/2019 | 15:33 |

As atletas da equipe de Ginástica Rítmica de Toledo vão representar a Fundação Educacional de Toledo (Funet) na fase final dos Jogos Escolares do Paraná, categoria B (12 anos), em Apucarana, neste final de semana. A equipe, que vai participar no individual e no conjunto, viaja nesta sexta-feira, 12. As disputas serão no sábado, domingo e segunda, reunindo atletas de vários municípios do Paraná. A competição também é seletiva para a etapa nacional dos Jogos Escolares.

Entre as atletas que farão parte da equipe estão ginastas da categoria infantil, que recentemente conquistou o título de campeã brasileira individual por equipe. Farão parte da equipe que representará a Funet nos Jogos Escolares as atletas Maria Eduarda Alexandre, Isabelle Novelli da Silva, Fernanda Lenz Heinemann, Alana Carolayne da Silva, as quatro no conjunto e no individual, e Gabriela Maria Lima da Silva e Danielly Fernandes, que completam o grupo para a formação do conjunto. Nathálya da Silva Dias e Danielly Fernandes Panini também fazem parte da equipe como reservas.

As atletas participam no individual nos aparelhos corda e maças e no conjunto de arco. Conforme a técnica Solange Martins Paludo, nas últimas semanas, a preocupação maior foi com a série de cordas, montada especialmente para os Jogos Escolares. A série individual de maças é a mesma que foi apresentada no Campeonato Brasileiro, assim como o conjunto de arco, que foi preparado para a seletiva para o Campeonato Sul-Americano, em que elas foram aprovadas. Segundo ela, apesar do pouco tempo de treino neste aparelho, as ginastas vão em busca de um bom resultado e da vaga para a etapa nacional.

A Funet é uma das escolas parceiras do projeto de Ginástica Rítmica de Toledo. Várias das atletas estudam na escola, que dá uma atenção especial às meninas, dentro do que prevê a legislação para estudantes/atletas de rendimento. Segundo Solange, esta parceria é muito importante, especialmente em função das faltas que as ginastas têm em períodos de preparação intensa e competições, exigindo um esforço extra da escola na reposição de conteúdos e realização de provas, possibilitando a sequência regular dos estudos.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 29 anos de atuação no município, conta com as parceiras do Sesi e prefeitura de Toledo e  com patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

| Fotos: Divulgação |
Conteúdo patrocinado abaixo
PUBLICIDADE
Grupo do Toledo News no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Veja detalhes sobre o incrível curso "Liderança Premium 4.0" que acontecerá em Toledo
Shawarma de Carne Bovina em promoção nesta terça-feira! Clique e confira
Lava Sofá a Seco é especializada na limpeza de estofados, tapetes e interior de veículos em Toledo
Celulares Xiaomi em promoção na RJK Shop de Toledo
Limpa Split Toledo: Limpeza e higienização de ar condicionado em 10x de R$ 17,09