Halloween Kills: um idoso motivado a ir para casa


Foto: Toledo News

O Halloween é no dia 31 de outubro, neste domingo e em clima de festas, ou melhor, algum outro clima mais macabro, vamos para um especial dedicado a essa data que foi criada para homenagear um filme em específico. Não, não é esse filme que você pensou, estou falando da saga Halloween.

Os filmes Halloween foram criados por John Carpenter, em 1978 e no decorrer de muitos anos, 12 filmes foram lançados. Não é como se tivesse muita história para isso, mas é do gênero slasher, ou seja, o principal é o serial killer (neste caso, um dos mais marcantes do cinema) e a forma com que ele trata suas vítimas.

Focando no último longa lançado, Halloween Kills: O Terror Continua, que se passa logo após os acontecimentos do filme Halloween, acompanhamos a simples jornada de Michael Myers. Um senhor de idade, um perigo que já alertei em uma coluna anterior , que busca retornar para sua casa e fazer o que mais sabe, ficar parado olhando para rua, assim como qualquer idoso gosta de fazer. O problema é que para Michael, somente ir a sua residência não é o suficiente, até chegar nela ele vai matar, praticamente, todas as pessoas que ele encontrar em seu caminho, incluindo outros idosos. Ele não perdoa nem seus colegas.

Enquanto Michael tenta ir para casa, algumas pessoas iniciam uma “caça às bruxas'' atrás dele. O lema desse grupo era relacionado a algo com não ter medo do bicho papão, onde, nesse caso, era somente uma pessoa de dois metros, que não fala, usa uma máscara, e saí empalando bombeiros que acabara de salvar sua vida. Um bicho papão.

Sim, esse grupo, encontra Michael. Antes de comentar sobre isso, vale ressaltar um dos primeiros momentos, onde um policial me proporcionou uma das cenas mais engraçadas de toda minha vida. Em um flashback, é mostrado que, ou o Michael mexe com o filho do capeta, o quebrador de dedos mostrado pelo Hermes e Renato, ou os policiais não são treinados para atirar, a não ser que seja no seu colega, vai que ele comeu a última rosquinha e isso o chateou. Não dá para saber muito bem essa segunda parte, mas o mistério fica. Existiu o drama da rosquinha?

O grupo que não tem medo conseguiu encontrar Michael, afinal ele estava indo para casa, igual ele sempre fez. Bom, quando ficaram de frente com o bicho papão, eles realmente não tiveram medo. Foi tiro, facada, paulada, tudo o que tinha para agredir o assassino foi utilizado. Lembra que eu disse que Michael pode estar filiado ao coisa ruim, então, ele levantou e, tranquilamente, matou todo o grupo. Eu não sei ao certo quantas pessoas eram, mas foram muitas.

Halloween Ends está previsto para ser lançado no ano de 2022. Essa é há sequência direta e talvez seja aqui que Michael Myers se despedirá dos seus fãs, por mais que possa ser difícil. Tanto para ele, que não morre de jeito nenhum, quanto para quem o acompanha a muito tempo. Uma coisa é fato, a trilha sonora do filme e a máscara usada por ele são coisas que muitas pessoas conhecem, inclusive algumas que nem assistiram algum dos seus filmes. Mas caso não seja o fim da franquia, vai ser o fim dessa trilogia.

* As informações contidas nos artigos de colunistas, não necessáriamente, expressam a opinião do Toledo News.

Adiel Soares

Adiel Soares é do signo de Leão, um apreciador e pesquisador de JoJo e estudante de Jornalismo. Seus sonhos são simples: quer sempre aprender algo novo e deseja arrecadar dinheiro para, um dia, poder fazer o seu Transplante Capilar e parar de enriquecer a indústria farmacêutica do Minoxidil. Até conseguir isso, escreve alguns conteúdos sérios e importantes, já outros bem bobos. Mas e depois? Bom, isso ele quer descobrir enquanto mexe em seu tão sonhado cabelo longo.

Últimas notícias