Londrina derrota o FC Cascavel nos pênaltis e fatura o 5º título do Campeonato Paranaense


Foto: Ricardo Chicarelli - Londrina Esporte Clube

A festa estava pronta no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel na tarde da última quarta-feira, 13, para o possível título paranaense do Futebol Clube Cascavel (FCC) que contou com a volta da torcida para a disputa da finalíssima estadual, mas o Londrina estragou a tarde dos cascavelenses e nos pênaltis conquistou o penta do Campeonato Paranaense.

O Estádio Olímpico Regional teve a volta do público após mais de um ano e sete meses. Devido aos protocolos sanitários visando o combate a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) o Estádio não recebeu a sua capacidade máxima e cerca de 4 mil pessoas assistiram a grande decisão.

A partida

Dentro de campo o que se viu foi uma partida disputada, já que uma vitória simples era suficiente para as duas equipes depois do empate por 01 x 01 em Londrina. O FC Cascavel fez a alegria dos seus torcedores aos 49 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Willian Gomes abriu o placar. Com o gol nos minutos finais, o Cascavel foi para o intervalo com a conquista do Paranaense nas mãos.

No segundo tempo foi a vez do Londrina crescer no jogo e buscar o empate com o atacante Victor Daniel, aos 25 minutos. O empate do Londrina fez as equipes procurarem menos o gol, o que levou a decisão para a disputa de pênaltis.

Nos pênaltis cada goleiro defendeu uma cobrança e a disputa ficou empatada por 04 x 04, indo para as cobranças alternadas. Os dois times converteram o sexto pênalti, mas na sétima cobrança Carlinhos perdeu para o time da casa e coube ao zagueiro Augusto cobrar o pênalti decisivo e dar o título ao ‘Tubarão’.

Em 17 partidas disputadas na competição, o Londrina venceu cinco jogos, empatou 11 e perdeu apenas um. O Futebol Clube Cascavel terminou a competição de forma invicta, porém sem a conquista.

Esse foi o 5º título paranaense do Londrina (1962, 1981, 1992, 2014 e 2021). Com mais uma conquista, o Tubarão segue como o sexto maior campeão paranaense atrás de Coritiba (38), Athletico Paranaense (26), Ferroviário - Curitiba (08), Paraná Clube (07), e Britânia - Curitiba (07).

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias