Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova empresa da Embraer não tem referência à empresa no nome

Tecnologia | 24/05/2019 | 13:57 |

A formação da sociedade entre a Boeing e a Embraer está em andamento. Os termos finais da transação foram aprovados em fevereiro e, segundo eles, as seções de defesa e de jatos executivos continuam sob controle nacional.

A nova empresa já tem nome definido: "Boeing Brasil - Commercial". Em termos de participação, a companhia terá 80% de capital americano (US$ 4,2 bilhões) e 20% de brasileiro. Para especialistas em aviação e em gestão de negócios, falta o nome Embraer e isso pode enfraquecer a posição da companhia nacional na joint-venture.

A Força Aérea Brasileira tem dúvidas sobre o futuro da Embraer. Isso porque, com a venda do comercial aos americanos, o desenvolvimento de produtos (atualmente compartilhado entre as unidades) deve ser transferido para o comercial e isso pode ameaçar a competitividade das demais áreas.

Para o comando militar, a empresa brasileira pode ter papel fundamental em ajudar a Boeing a substituir o 737 Max, envolvido em duas grandes tragédias recentemente. Além disso, a parceria pode resolver as dificuldades da Embraer de levantar capital para crescer.

A efetivação do negócio ainda requer a apreciação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A direção da Embraer pretende concluir a parceria com a Boeing até o fim do ano.
| Fotos: Divulgação / Olhar Digital |
Conteúdo patrocinado abaixo
PUBLICIDADE
Grupo do Toledo News no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Inscrições abertas para curso profissionalizante de Bombeiro Civil em Toledo
Veja uma importante dica para você ter sucesso na piscicultura em Toledo
Bateu o carro? Faça os reparos em até 180 minutos na Rio Chapeação Express
Compre na Drogaria Ultra Popular de Toledo e concorra a 20 carros e uma casa!
Karraro’s conveniência, aberta até as 04 da manhã nas sextas e sábados