Rocket Barbearia: Mais do que um corte de cabelo, uma experiência
 
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080

Novo Toyota RAV4 2020 estreia na versão híbrida com preço inicial de R$ 165.990

Auto | 23/05/2019 | 13:23 |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Toyota RAV4 é o SUV mais vendido do mundo desde 2017, mas, curiosamente, tem participação muito tímida no Brasil. Agora, a marca japonesa quer mudar o jogo com a chegada da nova geração, que começará a ser vendida no dia 13 de junho. Para bater rivais como Chevrolet Equinox, Honda CR-V, Peugeot 3008 e Volkswagen Tiguan, irá apostar na motorização híbrida e num preço até agressivo para o segmento, com duas versões por R$ 165.990 e R$ 179.990, respectivamente. A meta é vender 5 mil unidades por ano. 

Em sua quinta geração, o Toyota RAV 4 2020 adota a plataforma modular TNGA, a mesma que será utilizada no novo Corolla (que estreia no Brasil no final do ano). Virá importado do Japão, sempre com o motor 2.5 de quatro cilindros, que gera 178 cv a 5.700 rpm e 22,5 kgfm a 3.600 rpm, em combinação a três motores elétricos que somam 120 cv e 20,6 kgfm. No total, ele conta com 222 cv de potência combinada. Envia sua força para as quatro rodas através do câmbio automático CVT e um novo sistema de tração integral.

Adotar a nova plataforma deixou o crossover mais espaçoso. Mede 4,60 metros de comprimento, 4,85 m de largura, 1,68 m de altura e 2,69 m de entre-eixos. São 30 mm a mais de entre-eixos, 10 mm a mais de largura e 10 mm a menos de altura. O vão livre cresceu 15 mm de agora chegou a 180 mm. Já o porta-malas tem capacidade para 580 litros.

A motorização híbrida será o seu principal diferencial para entrar com força neste segmento, já que existe apenas um SUV híbrido na mesma faixa de preço: o Lexus UX, que é menor mas custa R$ 169.990. A Toyota estima que o novo RAV4 tem consumo médio de 12,8 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Em nosso teste nos EUA, o crossover chegou a marcar 17,4 km/l na rodovia. Assim como o Prius e o futuro Corolla híbrido, ele recarrega as baterias com o movimento do carro e as frenagens, ao invés de usar um sistema plug-in com tomada.

Na versão de entrada S Hybrid, o RAV4 2020 vem com sete airbags, ar-condicionado digital automático de duas zonas, bancos com ajuste elétrico e ventilação, chave presencial, faróis full-LED, partida por botão, rodas de liga leve de 18”, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, central multimídia com tela de 7” sensível ao toque, painel de instrumentos com display TFT de 7”, freio de estacionamento eletrônico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e outros itens.

O modelo topo de linha SX Hybrid adiciona teto solar panorâmico, abertura e fechamento da tampa do porta-malas por sensor debaixo do para-choque traseiro, carregador wireless para smartphones, paddle-shift para trocas manuais de marcha e o pacote de segurança Safety Sense. O kit conta com sistema pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa com condução assistida, faróis altos automáticos e controle de cruzeiro adaptativo.

Motor1.com participa do lançamento do novo RAV4 em Buenos Aires, na Argentina, e trará mais informações e avaliação do modelo em breve.  

Fotos: divulgação

PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL