Domingo, 22 de Setembro de 2019 Fale Conosco Redação: (45) 9.9800-7080
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parceria estabelece qualificação profissional para jovens de Toledo

Toledo | 16/08/2019 | 17:29 |

Na manhã desta sexta-feira (16) mais um passo nas Políticas Públicas para a Juventude foi dado. O Prefeito Lucio de Marchi, acompanhado do Secretário da Juventude, Jairo Luiz Cerbarro, Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Marcos Paulo Destefeni e o Vice-presidente do Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (COJEM), Eduardo Campanhoni, assinou o termo de parceria que visa a autorização e cessão de uso da sala de treinamento que será utilizada para oficinas de qualificação profissional.  

Ficou estabelecido que o acordo entre as entidades atenderá jovens de 15 a 29 anos, que participarão de três oficinas de qualificação profisional. As atividades deverão acontecer em outubro e novembro. As oficinas terão duração de seis horas cada. Não haverá custos para os jovens participantes. 

 O município irá fornecer, através da Secretaria da Juventude, o instrutor, o material didático e os certificados. Poderão participar até 30 participantes de cada oficina. As matrículas e os lanches também serão fornecidos pelo Poder Público. A ACIT além da Sala de Treinamento irá ajudar na divulgação das ações.  

O Prefeito Lucio de Marchi destacou que Toledo é referência nas ações voltadas para essas políticas públicas. “Essa é mais uma garantia de uma boa qualidade de ensino e vida para os jovens de Toledo. Essas ações de desenvolvimento humano garantem que os jovens não fiquem nas ruas e tenham uma oportunidade durante sua trajetória”.  

Segundo o Presidente da ACIT, Marcos Paulo Destefeni, o objetivo da associação também é fomentar essas ações na comunidade. “A parceria entre associação e município é uma valorização entre ambas partes, e com isso, a sociedade é beneficiada de forma geral”. 

De acordo com o Secretário Jairo, as políticas públicas em Toledo estão beneficiando todas as regiões da cidade. “Estamos trabalhando para que a descentralização das ações da juventude seja sempre um ponto positivo. Essa parceria é mais um avanço nesse quesito. Com certeza quem ganha é o jovem que recebe uma qualificação para o mercado de trabalho de forma gratuita, e nos dias de hoje é muito importante, pois o mercado de trabalho está muito competitivo”, salientou. 

Clique aqui e participe do grupo do Toledo News no WhatsApp. Receba informações em tempo real dos principais acontecimentos de Toledo.

| Fotos: Divulgação |
Conteúdo patrocinado abaixo
PUBLICIDADE
Grupo do Toledo News no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
7 motivos para você inscrever seu filho na Escolinha de Futebol Grêmio Toledo
Precisando pintar o carro? Conheça os serviços do Almir - Preparação e Pintura Automotiva
Veja uma importante dica para você ter sucesso na piscicultura em Toledo
Renove seu estofado com a Lava Sofá a Seco!
Voz do hit 'Cobaia', Lauana Prado se apresenta em setembro no Empório Santa Maria; concorra a ingressos