Ponto facultativo do Dia do Servidor será no dia 1º de novembro


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Toledo publicou, na última quarta-feira (13), o Decreto Nº 264/2021 para orientar sobre a comemoração do Dia do Servidor. Conforme a norma, fica transferida para o dia 1º de novembro a comemoração do Dia do Servidor Público em Toledo e determinado o ponto facultativo nas repartições públicas nesta data.

 Tradicionalmente o Dia do Servidor é celebrado em 28 de outubro, porém o Feriado de Finados, que acontece numa terça-feira, suscitou a mudança na programação. Os servidores teriam folga na quinta (28), trabalhariam na sexta (29) e na segunda (01) e novamente teriam uma pausa na terça-feira (02), devido ao feriado de Finados. “Com isso o servidor tem um intervalo maior para programar um passeio, ou uma viagem, sem prejuízo ao trabalho”, comentou a secretária de Recursos Humanos, Marta Fath.  

 

 Conforme o decreto, no período compreendido entre os dias 30 de outubro a 2 de novembro, funcionarão somente os serviços públicos de caráter essencial, como os atendimentos de emergência no Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Milton Nunes (PAM/Mini Hospital) e da Unidade de Pronto Atendimento Doutor José Ivo Alves da Rocha (UPA/Vila Becker) e a Guarda Municipal pelo telefone 153.