Prati-Donaduzzi leva conhecimento no 16º Congresso Brasileiro de Neurologia Infantil


Foto: Divulgação - Prati-Donaduzzi

O 16º Congresso Brasileiro de Neurologia Infantil, promovido pela Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil está sendo marcado este ano pela retomada do evento de maneira presencial, com a participação virtual apenas dos convidados internacionais. De 17 a 20 de novembro, grandes profissionais se reúnem no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, para debates de alto nível científico.

Durante o congresso, cursos, mesas redondas, conferências, simpósios, discussões interativas de casos clínicos, com a participação de convidados nacionais e internacionais, levam informações que podem impactar o atendimento e cuidado ao paciente, tanto para os que desenvolvem atividade assistencial, quanto para os que atuam em ambientes acadêmicos.

A Prati-Donaduzzi participou pela primeira vez do Congresso no formato presencial, promovendo um simpósio. O diretor de Prescrição Médica da farmacêutica, Edilson Bianqui, esclarece que esses encontros são excelentes oportunidades de levar informações dos estudos clínicos e atualizações sobre os tratamentos existentes.

“A nossa área de Prescrição Médica, com foco no Sistema Nervoso Central (SNC) ainda é nova e estar presente em Congressos mostra a nossa preocupação em se atualizar. Inovar e investir em estudo faz com que possamos oferecer sempre o melhor quando se trata de saúde e qualidade de vida para as pessoas”.

A médica Kete Dualibi Ramos Valente, que é presidente da Liga Brasileira de Epilepsia abordou o tema “Mitos e verdades sobre o Canabidiol, THC e Full Spectrum”.  Vale ressaltar que o Canabidiol da Prati-Donaduzzi, é o único medicamento brasileiro aprovado pela ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) e abordar esse assunto é de grande relevância para esclarecimentos.

A especialista comemora que depois de quase dois anos, finalmente, essa troca de experiência pode ser feita de perto. “Os eventos online são muito importantes e permitem um processo de educação continuada. Entretanto, percebemos que os eventos presenciais no formato Congresso são essenciais para a troca de informações e experiências. Estávamos todos muito ansiosos por este retorno”, revela.

Foco no Sistema Nervoso Central

A atuação na Prescrição Médica pela farmacêutica está focada na área do Sistema Nervoso Central (SNC). Com produtos e medicamentos inovadores, como o primeiro Canabidiol de produção nacional.

Além do Canabidiol Prati-Donaduzzi, o portfólio também está em expansão para tratar doenças como epilepsia, Parkinson, Alzheimer, ansiedade, depressão, dor neuropática, esquizofrenia, autismo, bipolaridade, insônia, entre outras.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias