Prefeitura inicia substituição das flores de canteiros, praças e jardins


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Toledo iniciou a substituição das flores dos canteiros, praças e jardins das estruturas públicas. O trabalho começou na última semana e deve seguir pelos próximos dias. As atuais plantas eram voltadas à estação mais fria e com a mudança do clima começaram a perder a beleza de suas floradas. O trabalho está sendo realizado pelo Departamento de Parques Urbanos da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (SDAS).

 Para a intervenção estão sendo usadas 35 mil mudas, em fase de botão floral, adquiridas pela administração municipal. Entre as flores estão dálias, onze horas, sálvias azuis, sálvias vermelhas e tagetes. “São espécies específicas para o verão que serão plantadas nos diversos pontos da cidade. Estamos trabalhando para uma Toledo ainda mais linda e florida”, disse o prefeito Beto Lunitti. 

 De acordo com o secretário da SDAS, Júnior Henrique Pinto, manter os espaços públicos bonitos é responsabilidade de uma equipe muito dedicada. “São pessoas que cuidam destes jardins como se fossem o da sua própria casa e por isso conseguem deixar tudo tão organizado e lindo”, disse. A Prefeitura investiu na compra das novas flores aproximadamente R$ 27,5 mil.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias