Rua do Medo 1994: quanto mais jovens, mais terror


Foto: Toledo News

Sem dúvidas, o filme Rua do Medo: 1994 é bom. Mesmo sem ser daquela época, me identifiquei com o Josh, onde, durante boa parte do tempo usei a internet escondido, além de também gostar das camisetas de bandas de rock. Em relação a internet, acho que eu sofria mais. No meu caso, minha mãe apenas desligava ela e me xingava por uns 40 minutos… enfim, vamos deixar os traumas de infância de lado.

Logo no início eu me senti enganado, quando comecei a ver o longa pensei: “Alá, filme do Stranger Things”. A única diferença que me veio à cabeça foi o monstro, na Rua do Medo 1994 não me parecia algo sobrenatural, apenas alguém que não tomava muitos banhos, digo isso pelo fato de que até mesmo os mosquitos sentavam nele, muito provavelmente, por conta do forte odor. Até mesmo os mais psicopatas se assustam com esse clima. Enfim, não era Stranger Things, mesmo tendo uma aparência muito parecida e atores repetidos. Mas nem tudo está perdido, as trilhas sonoras são muito boas.

Assassino? Que nada! O verdadeiro monstro é o jovem!

Na minha opinião, o que realmente me assustou no filme foram os jovens. Uma raça tão perigosa que chega a ser necessário atores de 30 anos para interpretar esses papéis e, apesar da idade semi avançada, eles mandaram super bem sendo vândalos e inconsequentes. Uma briga entre colégios é tão assustadora quanto qualquer monstro, uma perseguição de carro que quase tem um desfecho trágico geram medos, mas uma coisa foi muito pior do que tudo isso junto… uma bunda muito branca. Quando fecho meus olhos, aquela cena extremamente perturbadora ainda me assusta, agora, sempre que estou atrás de um veículo, paro e respiro fundo. “Aquilo é um filme. Isso não acontece na vida real. Ninguém sai mostrando a bunda assim…”, minha mente nunca mais vai ser a mesma.

Não quero me aprofundar e nem dar muitos spoilers para quem não assistiu, mas eu fiquei um pouco triste com as escolhas que os personagens tomaram, porém, uma coisa é certa, se algum dia você estiver em uma situação onde vários assassinos estejam atrás de você, tenha um amigo como o Josh, eles sempre são os mais legais e vão te ajudar de alguma forma. No fim eu me emocionei e muito, a atriz Sadie Sink está no filme!!! Ou seja, o sonho pode ser real! A segunda parte desta trilogia pode sim ser Stranger Things.

* As informações contidas nos artigos de colunistas, não necessáriamente, expressam a opinião do Toledo News.

Adiel Soares

Adiel Soares é do signo de Leão, um apreciador e pesquisador de JoJo e estudante de Jornalismo. Seus sonhos são simples: quer sempre aprender algo novo e deseja arrecadar dinheiro para, um dia, poder fazer o seu Transplante Capilar e parar de enriquecer a indústria farmacêutica do Minoxidil. Até conseguir isso, escreve alguns conteúdos sérios e importantes, já outros bem bobos. Mas e depois? Bom, isso ele quer descobrir enquanto mexe em seu tão sonhado cabelo longo.

Últimas notícias