Temporal derruba árvores e interdita ruas em Toledo


Foto: Kelvin Polasso - Toledo News

A madrugada desta quinta-feira (14) foi de apreensão na cidade de Toledo com o registro de um temporal. A forte chuva começou por volta das 00h00 e seguiu por toda a madrugada e início da manhã. A queda de várias árvores, falta de energia em certas regiões e o destelhamento de algumas casas foram os impactos.

Outro impacto causado pela forte chuva foi a interdição de várias vias no município de Toledo devido a queda de árvores. Alguns bairros como Jardim Panorama; Jardim Europa; Jardim América; Jardim Maracanã; Jardim Gisela; Jardim La Salle; Vila Industrial e Centro tem algum ponto com ruas interditadas.

Algumas vias com pontos de interdição são a Avenida Maripá, no cruzamento com a Rua Tiradentes que também está fechada nas proximidades da Praça Willy Barth, Rua Santos Dumont, na Vila Industrial, Rua Boa Esperança, nas proximidades da Rua dos Pioneiros, no Jardim Maracanã e mais um ponto da Avenida Maripá, nas proximidades do Posto Blindagem.

A Prefeitura do município de Toledo informa que os setores competentes estão trabalhando desde a madrugada para a desobstrução das vias e o restabelecimento do trânsito. 

A Prefeitura orienta para que as pessoas liguem para o telefone 156 (Ouvidoria Municipal) para o caso de galhos e árvores caídas. Em caso de obstrução no trânsito a indicação é para acionar a Guarda Municipal (GM) via 153, para que assim possam auxiliar no trânsito e fazer os devidos bloqueios. Se a árvore ou galho estiverem em contato com a rede elétrica a orientação é para que a população entre em contato com a Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Ainda conforme a Prefeitura, o fluxo de atendimento será ordenado primeiramente nas vias de maior movimento e fluxo de veículos e posteriormente nas vias menos movimentadas. As autoridades pedem a colaboração da população até que os efeitos do temporal sejam sanados.

Em contato com o Corpo de Bombeiros de Toledo foi informado que foram registradas aproximadamente 20 quedas de árvore e 25 destelhamentos no município. Caso você precise de lonas para cobrir os móveis basta se deslocar até a sede do Corpo de Bombeiros, que fica localizada na Avenida Parigot de Souza, Nº 3.941. Em caso de emergências basta entrar em contato pelo telefone 193.

Vento forte

Os estragos causados pelo temporal em Toledo foram decorrentes da forte chuva, com registro de granizo em algumas regiões da cidade e principalmente de ventos de forte intensidade. Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) em Toledo os ventos chegaram aos 86 km/h, números que se repetiram por toda a região Oeste e chegaram aos 87 km/h em Cascavel, aos 100 km/h em Assis Chateaubriand e aos 101,50 km/h em Palotina.

O meteorologista do Simepar, Leandro Jacóbsen, informa que o tempo segue instável durante todo o dia em inúmeras regiões do Paraná. Ele também ressalta que a temperatura deve sofrer poucas alterações nas próximas horas. 

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias