Toledo conquista 47 medalhas no Circuito Oeste de Badminton


Foto: Divulgação - Badminton

O badminton agitou o último final de semana em Toledo com a disputa da 7ª edição da Copa Oeste e 2º Circuito Sênior da modalidade. A equipe toledana foi destaque com 47 medalhas nas disputas. A competição foi realizada no sábado e domingo (09 e 10), no Ginásio de Esportes da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (AER Sadia).

A Copa Oeste contou com a participação de 211 atletas de Toledo, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Matelândia e Foz do Iguaçu. Ainda participaram mais três equipes do Paraguai como convidadas, representando as cidades de Ciudad del Este, Santa Rita e Oviedo.

Toledo teve a maior delegação do Campeonato, contando com 71 atletas competindo. A participação maciça também rendeu bons resultados para a equipe local, que conquistou 16 medalhas de ouro, 18 de prata e 13 de bronze, chegando ao total de 47 medalhas.

A 7ª Copa Oeste e 2º Circuito Sênior contaram com disputas em todas as categorias do Sub-09 ao Sub-19, adulto e sênior. Todas as categorias tiveram competições nos naipes masculino e feminino.

Em Toledo o badminton é desenvolvido na Ação Social São Vicente de Paulo, em um projeto que conta com o trabalho do treinador Valdecir Anacleto Barbosa e direção da irmã Luiza Menin. A iniciativa também recebe o apoio de uma série de parceiros e da Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL).

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias