Toledo Futsal derrota Quatro Pontes e segue sonhando com o título da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná


Foto: Divulgação

O Toledo Futsal entrou em quadra na manhã do último domingo, 10, no Ginásio de Esportes Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, em partida válida pela 3ª e última rodada da primeira fase da etapa regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS).

O adversário do time toledano foi Quatro Pontes, em partida que deu a primeira colocação do grupo ao ‘Porco’. A vitória pelo placar de 03 x 01 também assegurou a classificação à fase de semifinais da competição.

A partida

O Toledo Futsal começou o jogo melhor e a pressão surtiu efeito logo aos seis minutos com um belo gol do pivô Johnny Pajé. Nos minutos seguintes o Porco seguiu melhor e ampliou aos 11 minutos com Luan Silva, após falha defensiva de Quatro Pontes.

Poucos minutos depois, foi a vez da defesa do Toledo falhar e Tio Zé cabecear para o fundo da rede e diminuir a desvantagem do time de Quatro Pontes. Na parte final da primeira etapa, o Toledo Futsal permaneceu em cima do adversário, mas o jogo foi para o intervalo com placar de Toledo 02 x 01 Quatro Pontes.

No segundo tempo o jogo foi muito mais equilibrado, com direito a chances claras para as duas equipes e muito nervosismo. Nos minutos finais o Quatro Pontes pressionou em busca do empate, porém quem fez o gol foi o Toledo, com o ala Léo, que fechou o placar faltando 35 segundos para o final. Fim de papo, Toledo Futsal 03 x 01 Quatro Pontes.

O Campeonato

Com o resultado positivo, o Toledo Futsal assegurou um lugar nas semifinais dos JAPS com nove pontos ganhos. Foram três vitórias em três jogos disputados na fase de grupos. Na estreia a vitória foi de 12 x 01 sobre Nova Santa Rosa, no segundo jogo o triunfo foi de 05 x 01 sobre Pato Bragado e a participação na primeira fase encerrou com o 03 x 01 sobre Quatro Pontes. Em três jogos foram 20 gols marcados e apenas três sofridos, terminando a fase inicial com um saldo de 17 gols positivos.

Agora o Toledo Futsal espera um sorteio para saber quem será o seu adversário na fase semifinal. Os possíveis adversários são Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e  Medianeira. As semifinais ocorrem no dia 24 de outubro no Ginásio de Esportes Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, enquanto a grande final será no dia 07 de novembro na mesma cidade e local.

Antes dos jogos decisivos pelos Japs, o Porco encara o Pato Futsal - Pato Branco, em seu terceiro desafio pela Liga Futsal Paraná (LFP). O jogo ocorre no dia 16 de outubro, a partir das 19h00, no Ginásio de Esportes Dolivar Lavarda ‘Lavardão’, em Pato Branco. Na Chave Ouro do Campeonato Paranaense, o Toledo já encerrou a sua participação e foi rebaixado.

Classificação final da primeira fase do futsal masculino nos JAPS

Grupo A

1º Marechal Cândido Rondon 09

2º São Miguel do Iguaçu 06

3º Guaíra 03

4º Maripá 00

Grupo B

1º Toledo 09

2º Quatro Pontes 06

3º Nova Santa Rosa 02

4º Pato Bragado 00

Grupo C

1º Foz do Iguaçu 09

2º Itaipulândia 03

3º Entre Rios do Oeste 03

4º Ouro Verde do Oeste 02

Grupo D

1º Medianeira 09

2º Palotina 06

3º Santa Helena 03

4º Missal 00

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias