Três filhotes de cachorro são brutalmente mortos em Toledo


Foto: Divulgação
Três filhotes, de aproximadamente 15 dias, foram tomados da sua mãe e foram brutalmente assassinados em Toledo. Os animais foram encontrados mortos na manhã deste sábado (19), no Jardim Porto Alegre, em Toledo, eles estavam dentro de uma caixa e com suas cabeças cortadas.

A cadela e outros cinco filhotes estavam recebendo cuidados em um terreno localizado no Jardim Independência, também em Toledo. O grupo de protetoras independentes Meraki tentou encontrar um lar para os animais e, até lá, eles ficavam nesse local recebendo o cuidado de uma pessoa. 

“Recebemos a uma semana atrás um pedido para ajudar uma cadelinha que criou na rua, mas nós não tínhamos para onde levar e então pedimos para essa pessoa ir cuidando até que conseguíssemos um lugar”, declara Maria de Lourdes, vice-presidente da Protetoras Meraki.

Na sexta-feira (18), a pessoa que cuidava notou que três deles estavam desaparecidos. “Postamos pedindo para que quem tivesse levado os filhotes os devolvesse, pois eles eram recém nascidos e nem tinham aberto seus olhos, mas ninguém respondeu”, completa Lourdes.

Com medo  que a pessoa  que levou os três filhotes pudesse voltar para pegar os demais, uma das voluntárias do grupo resgatou a cadela e os outros dois filhotes. “Mesmo sem poder estamos cuidando deles, pois esse indivíduo poderia voltar e fazer a mesma coisa com os outros dois cachorros.”, finalizou Lourdes.

A Meraki Associação dos Protetores de Animais Independentes de Toledo emitiu uma nota oficial repudiando o ocorrido. A Associação reforçou, na nota, que uma atitude como essa só prejudica a luta pela causa animal, além de ser prejudicial para o município de Toledo, que possui um Código de Proteção e Defesa Animal, que está ativo desde 2020. O Código prevê multas pesadas para casos como esse de maus tratos a animais.

Crimes de maus tratos contra animais como cães e gatos podem levar a penas de dois a cinco anos de reclusão, conforme a Lei de Nº 14.064/2020, que aumentou a pena nesse tipo de caso. A Lei foi denominada como ‘Lei Sansão’, que é uma homenagem a um Pitbull que teve as suas patas traseiras decepadas por um homem, em Confins-MG.

Confira a nota da Meraki na íntegra

A MERAKI ASSOCIAÇÃO DOS PROTETORES DE ANIMAIS INDEPENDENTES DE TOLEDO, vêm manifestar o seu repúdio em decorrência dos acontecimentos do último dia 18. Na região do Jardim Independência, uma pessoa ainda não identificada, levou três filhotes de cães de apenas 14 dias de vida que estavam sendo cuidados em uma casinha na rua com sua mãe. Após isso, o indivíduo tirou a vida dos mesmos, de forma violenta, cruel e bárbara.  

Tais atos não só afetam a luta pela causa animal, mas também o município de Toledo que possui um Código de Defesa e Proteção Animal ativo desde 2020, onde prevê multas altas para ações de maus tratos, além da Lei Federal "Sansão" que estima de dois a cinco anos de prisão para crimes cometidos contra animais. 
Tal atitude mostra ações de uma pessoa da nossa comunidade, de caráter cruel com traços de psicopatia, que tem pouco ou nenhum valor pela vida. A MERAKI ASSOCIAÇÃO DOS PROTETORES DE ANIMAIS INDEPENDENTES DE TOLEDO juntamente com as protetoras independentes Tânia Locateli e Ereni Beisel já resgataram a cadela e outros dois filhotes que sobreviveram. Eles agora estão seguros. 

Estamos atentos a atitudes desta natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas. Buscaremos por justiça.

Toledo/PR,  19 de junho de 2021.
MERAKI ASSOCIAÇÃO DOS PROTETORES DE ANIMAIS INDEPENDENTES DE TOLEDO.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias