Trilha Ecológica do Parque Diva Paim Barth, uma ação de conscientização e aprendizados


Foto: Divulgação - Prefeitura de Toledo

Depois de quase três anos de atividades ao público pausadas, a Trilha Ecológica do Diva Paim Barth, que ocorre no Horto Florestal, teve seu retorno no dia da árvore, 21 de setembro de 2021. Por se tratar de um projeto que visa agregar conhecimentos para quem participa, essa caminhada é do tipo trilha ecológica interpretativa, o que torna necessário o acompanhamento de um profissional qualificado. 

“As visitas no Horto precisam de monitoria. Elas precisam ter um funcionário que deixa as outras atividades para poder acompanhar o pessoal na trilha, realizar orientações, identificações, entre outras funções", declara Júnior Henrique Pinto, secretário de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento. Atualmente, as datas disponíveis para as visitações são todas as terças e quintas, além de a cada 15 dias nos domingos.

Por conta dessa demanda, para quem deseja participar dessas visitas é necessário realizar o agendamento prévio através do telefone e Whatsapp (45) 9-9125-2210. Conforme informado pelo secretário, por conta da grande procura existente, esses horários sempre são preenchidos.

Para finalizar, Júnior Henrique Pinto explica que o objetivo central da trilha é a conscientização. “O maior intuito dessa trilha ecológica interpretativa é a de sensibilizar e conscientizar. Essa é uma das principais ferramentas quando se fala em educação ambiental.”, destaca.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias