'Festival Emprega' oferece vagas de emprego durante a Virada Cultural

A Agência do Trabalhador de Toledo estará presente na 14ª edição da Virada Cultural com o “Festival Emprega”. A atração nasce como uma iniciativa inovadora dentro da programação da Virada com o propósito de integrar cultura, tecnologia e empregabilidade em um único espaço. A Virada Cultural ocorre neste fim de semana, mais precisamente entre os dias 05 e 7 de dezembro.
O Festival Emprega busca criar um hub tecnológico de empregabilidade, que conecte trabalhadores, empresas, empreendedores e instituições de ensino, em um ambiente de troca de experiências, aprendizado e oportunidades concretas de trabalho e qualificação.
“A ação visa oferecer um espaço interativo para intermediação de vagas e orientação profissional, estimular o espírito empreendedor e a formalização de pequenos negócios, facilitar o acesso a cursos rápidos e oficinas práticas de qualificação profissional e fortalecer a imagem de Toledo como cidade inovadora e inclusiva”, comentou o diretor da Agência do Trabalhador, Vanderlei dos Reis Timoteo.
Vanderlei conclui: “O Festival Emprega propõe unir duas dimensões fundamentais para o desenvolvimento de Toledo: a criatividade da cultura e a força transformadora do trabalho. Mais do que um evento, o Festival será um laboratório vivo de oportunidades, inovação e cidadania. Com essa ação esperamos a inserção e encaminhamento de trabalhadores para o mercado de trabalho e a ampliação do número de MEIs formalizado”, comentou.
O festival será realizado em parceria com a Secretaria da Cultura e instituições de formação e apoio ao empreendedorismo, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Estrutura e Atividades do Festival Emprega:
Espaço Emprega: estandes da Agência do Trabalhador e empresas parceiras com oferta de vagas e atendimentos;
Arena do Conhecimento: oficinas rápidas e palestras sobre empregabilidade, inovação, empreendedorismo e tecnologia;
Vitrine do Saber: demonstrações práticas de cursos do Senai, Senac e Senat;
Espaço Empreender: atendimento especializado do Sebrae e consultorias individuais;
Palco Cultural: apresentações artísticas integradas à programação da Virada Cultural, reforçando a conexão entre cultura e trabalho.















Procura-se: cachorrinho desaparecido na região do Santa Clara 4 (Jardim Europa)