19º BPM de Toledo aprimora técnicas com cães em workshop de detecção de substâncias
A Companhia de Operações com Cães do 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo (19º BPM), participou, entre os dias 25 e 27 de setembro, do 1° Workshop de Detecção de Substâncias da Polícia Militar do Paraná (PMPR), utilizando o Método Indication Search Condition (ISC). O evento foi realizado pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e contou com a presença do major Cardoso, da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), uma das maiores autoridades nacionais em cinotecnia, prática voltada ao treinamento e aprimoramento de cães para funções policiais.
O Método ISC, aplicado durante o workshop, utiliza o brinquedo Kong, que estimula o instinto de busca e o foco olfativo dos cães, aperfeiçoando a sua capacidade de detectar substâncias. Policiais de diversas regiões do Paraná participaram do evento, incluindo as soldados Larissa Tramontin da Soler e Pollyana Cristina Pereira Lima, integrantes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 19º BPM, que tiveram a oportunidade de aprimorar as suas técnicas e conhecimento sobre a detecção de substâncias por meio desse método especializado.
A participação da equipe de Toledo no workshop reforça o compromisso da Polícia Militar em aprimorar suas operações e a utilização de cães no combate à criminalidade, especialmente em situações que envolvem a busca e apreensão de substâncias ilegais.
Procura-se: celular Motorola One Fusion na cor preta com capinha transparente, perdido na região do Jardim Coopagro