3ª Companhia do 19º BPM recebe novo nome em homenagem ao Cabo Evandro Reolon, falecido em ocorrência de violência doméstica em 2023


Foto: Divulgação - PMPR

Na última quinta-feira, dia 04 de julho, na sede da 3ª Companhia da Polícia Militar de Santa Helena-PR ocorreu a solenidade que formalizou a mudança do nome da Companhia para a "3ª Companhia de Polícia Militar - Cabo PM Evandro Augusto Reolon", em homenagem ao homônimo cabo que que perdeu a vida de maneira trágica durante o atendimento a uma ocorrência de violência doméstica no dia 15 de agosto de 2023.

A nova denominação da Companhia em memória ao Cabo PM Reolon, evidencia o imenso respeito e a gratidão da Corporação Militar, pelo comprometimento e sacrifício deste policial em prol da sociedade. Na oportunidade também foi realizada a entrega de flores para a mãe e esposa do Cabo PM Reolon.

Evandro atuava na Corporação desde 2012, e faleceu no dia 15 de agosto de 2023 após ter ido atender uma ocorrência de violência doméstica na cidade de Santa Helena. O autor dos disparos que vitimaram o PM foi um idoso de 85 anos que havia sido denunciado por agressão contra a esposa, além de ter atirado contra a Polícia o idoso também atirou contra a esposa e, em seguida, cometeu suicídio.

Além dos familiares de Evandro o evento contou com a presença do secretário da Segurança Pública do Estado do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, do comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, do comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), coronel Jorge Aparecido Fritola, do comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM), tenente-coronel Valmir de Souza, da comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Santa Helena, tenente Karina Loreli Kraulich, do prefeito da cidade de Santa Helena, Evandro Miguel Grade (PSD), e público presente.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias