O início da primavera em Toledo tem sido marcado por um clima muito instável e muita chuva no município de Toledo. A chuva intensa marcou índices consideráveis, com destaque para a terça-feira, dia 11, quando houve o maior volume de chuva em 24 horas para o ano de 2022, que foi 103,00mm.
A chuva foi vista na cidade em quase todos os dias da última semana, o que causou transtornos no trânsito e alagamentos em especial na Avenida Egydio Geronymo Munaretto, houve interdição da Estrada da Usina e o nível do Rio Marreco também subiu muito além do normal.
Mãos Amigas - Cuidadores de idosos com atendimento domiciliar
Equipe qualificada e cuidados personalizados para idosos e pessoas esp...
Mãos Amigas - Cuidadores de idosos
Garanta já seu ingresso para os Jogos Juridicos Paranaenses
Ingressos online liberados! Compre fácil e aproveite festas open bar e...
Jogos Juridicos Paranaenses
Serallê Calçados: Semana da Mulher com até 50% OFF
Tênis a partir de R$ 99,90 e sandálias com 50% de desconto. Confira as...
Serallê Calçados
Combate Diniz Móveis e Eletro: Ofertas exclusivas direto no WhatsApp
Entre para o Grupo VIP e tenha acesso a descontos, ofertas e sorteios ...
Combate Diniz Móveis e Eletro
Lotérica Panorama: aposte online com confiança e tradição
Faça sua aposta rápida e segura nos maiores bolões da região. Loja on-...
Lotérica Panorama
Eixão do Desenvolvimento: Conexão Biopark-Toledo
Nova via revoluciona mobilidade e potencializa o crescimento do Biopar...
BioparkSegundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (SIMEPAR) o volume de chuvas dos últimos 15 dias chegou a 246,20 mm. Esses dados foram registrados entre os dias 04 e 18 de outubro. No mesmo período de 2021 foram 186,00 mm de chuva no município, ou seja 60,00 mm a menos do que em 2022.
Ainda segundo o SIMEPAR a chuva deve seguir até o final do mês intercalando períodos com períodos de céu aberto.
A Prefeitura segue trabalhando para sanar todos os problemas causados pelos alagamentos. Os buracos em diversas vias foram um dos principais problemas mencionados pela população.
Dois dos municípios mais afetados pelas chuvas dos últimos dias foram Francisco Beltrão e Pato Branco. As duas cidades passaram por momentos tensos. Em Francisco Beltrão várias pessoas ficaram desalojadas e em Pato Branco duas crianças morreram após serem levadas pela correnteza quando o carro que estavam tentou passar pela ponte de um rio que transbordou.
Nos últimos 15 dias Francisco Beltrão teve um índice acumulado de 310,20 mm de precipitação, enquanto em Pato Branco esse índice ficou em 329.20 mm.