Advogado Bruno Schmidt Silva explica os direitos de segurados e terceiros em acidentes de trânsito


Foto: Toledo News
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

Em entrevista ao Toledo News, o advogado Bruno Schmidt Silva, especialista em Direito Civil e Processo Civil, esclareceu dúvidas sobre os direitos de segurados e terceiros em acidentes de trânsito.

Com alta frequência de acidentes em Toledo, muitos desconhecem os seus direitos em casos de danos materiais, corporais, estéticos e morais.

Silva destacou a importância de documentar todas as despesas e danos com recibos e notas fiscais. Para segurados, recomendou atenção aos valores de cobertura na contratação do seguro, a fim de evitar custos inesperados em casos de indenizações elevadas.

Ele também alertou para a possibilidade de o reembolso pela seguradora ser baseado na tabela FIPE da data do acidente, e não da autorização do pagamento, o que pode gerar prejuízos.

O advogado ressaltou que o prazo para reparos em veículos é, em média, 30 dias, e a indenização por danos morais varia conforme o caso.

O advogado frisou a importância da contratação de um seguro robusto, principalmente para autônomos, que perdem a sua fonte de renda em caso de afastamento.

Em casos de óbito, o seguro garante o pagamento de pensão aos dependentes. Silva também orientou sobre os direitos em casos de danos estéticos, como cicatrizes e queimaduras, e danos corporais, como fraturas, que podem gerar indenizações. O prazo para acionar judicialmente indenizações é de três anos a partir da data do acidente.

Confira nos vídeos abaixo os principais trechos da entrevista e esclarecimentos sobre o tema:

Quais os tipos de compensação que você pode receber após um acidente? Advogado responde

Como funciona a indenização por lucro cessante? Advogado Bruno Schmidt responde

Quais são os cuidados necessários ao contratar um seguro veicular?

Como funciona a indenização por danos estéticos?

 Como funciona a indenização em caso de óbito do provedor da família?

Como funciona a indenização por dano material?

Qual o tempo limite para raparo em caso de acidente?

Confira no vídeo abaixo a íntegra da entrevista com advogado especialista em Direito Civil e Processo Civil Bruno Schmidt Silva

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
Últimas notícias