Aline Back Turmina, atual Coordenadora da Estação Cidadania - CIE pela Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), foi convocada para a Copa do Mundo de Futsal Sub-21 (Etapa Mundial), um feito extraordinário para a árbitra toledana. Nascida em Toledo, Aline iniciou sua carreira como atleta de futsal profissional, passando por equipes renomadas em cidades como Londrina, Guarapuava, São Paulo e encerrando sua trajetória em Prudentópolis.
Em 2013, ela deu seus primeiros passos na arbitragem, e seu talento e dedicação foram rapidamente reconhecidos. No ano de 2021, Aline ingressou no quadro da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) como aspirante, alcançando o status de árbitra confederada no ano seguinte. Agora, em 2023, Aline mantém seu lugar na seleção de árbitros da CBFS.
Faculdade Donaduzzi : empregabilidade garantida ou bolsa
Formação conectada ao mercado com acompanhamento individual. Segurança para sua ...
Restaurante Filezão: o maior buffet da região!
Mais de 50 opções e sobremesas cortesia em um ambiente aconchegante.
Thitanium Studio Car: 15% OFF à vista em polimento comercial
Garanta brilho e proteção com desconto ou até 5x sem juros. Aproveite agora!
Motel Bughaville Toledo: suítes completas a partir de R$ 65
Conforto e privacidade 24h! Clique e faça sua reserva
Mais
Seu currículo esportivo é impressionante, incluindo a atuação em diversos campeonatos e categorias. Aline atuou nos jogos da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), desde as categorias de base, Sub-07 até Sub-20, tanto no masculino quanto no feminino. Além disso, ela participou de competições escolares, juvenis e abertas em diferentes níveis regionais e nacionais.
Dentre os destaques de sua carreira estão a participação na Copa do Brasil Adulto Feminino, a arbitragem na Taça Brasil Sub-20 Feminino e os jogos da Liga de Futsal Feminina. Aline também teve a honra de arbitrar as duas finais da Chave Ouro Feminino, nos anos de 2021 e 2022.
A convocação para a Copa do Mundo de Futsal Sub-21 é um momento de grande satisfação e alegria para Aline Back Turmina. Ela expressa sua expectativa e entusiasmo ao ter a oportunidade de apitar uma competição onde apenas os melhores do futsal se encontram, proporcionando um nível de jogo altíssimo.
"Nos dedicamos diariamente estudando e nos preparando fisicamente para atuar em jogos como esse, então quando vem a convocação é uma grande satisfação e alegria sem tamanho", afirma a árbitra. Ela também enfatiza a importância de representar sua cidade, seu estado e seu país, bem como todas as mulheres envolvidas na arbitragem.
São Jorge Locadora de Máquinas: geradores de energia para seu evento
Evite imprevistos. Alugue geradores confiáveis e garanta tranquilidade...
São Jorge Locadora de Máquinas
Humana Saúde Sul: Plano com carência zero este mês
Cuidado integral com consultas e exames simples sem carência. Aproveit...
Humana Saúde Sul
Prati-Donaduzzi: vagas abertas em diversas áreas em Toledo
Impulsione sua carreira em uma das maiores indústrias farmacêuticas do...
Prati-Donaduzzi
Conheça o Residencial Carmel da Prati Empreendimentos
Home Club com lazer completo e localização valorizada, próximo ao Lago...
Prati Empreendimentos
Casa Cor Tintas: sua casa renovada sem grandes reformas
Transforme ambientes com tintas, texturas e preparação para um acabame...
Casa Cor Tintas
Cobertura completa contra colisão, roubo e furto de veículos
A partir de R$ 97,50 por mês! Conheça a Star Proteção Veicular
Star Proteção VeicularAline Back Turmina é um exemplo inspirador para todos os jovens atletas e árbitros, demonstrando que o trabalho árduo, a paixão pelo esporte e a busca constante pela excelência podem levar a conquistas extraordinárias. Todos desejam sucesso à árbitra brasileira no Mundial Sub-21 de Futsal, na certeza de que ela continuará a elevar o nome do Brasil nos palcos internacionais do futsal.
Sobre a competição
O Campeonato Mundial Sub-21 de Futsal Masculino teve início no dia 15 de maio e segue até a próxima terça-feira (23). A competição está sendo realizada na cidade de Paranaguá-PR, na Arena Esportiva Albertina Salmon.
O Mundial conta com a participação das seguintes equipes: Rio Branco Futsal - Paranaguá (Brasil); Joinville-SC (Brasil); Magnus Sorocaba-SP (Brasil); Criciúma-SC (Brasil); Barcelona (Espanha); Palma Futsal (Espanha); Hakoah (Austrália); Alma Futsal (Japão); Pacífico Futsal (Argentina); Pinocho (Argentina); New York Ecuador (Equador); Torpedo Futsal (Rússia); Atlas Futsal (Colômbia); Olímpia Futsal (Paraguai); e Futsal Club Toronto (Canadá).