Uma árvore de grande porte caiu no final da manhã desta terça-feira (21) na Rua Almirante Barroso, em frente a uma lanchonete localizada nas proximidades da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) ??? Hospital Bom Jesus, no Centro de Toledo. O incidente ocorreu em um horário de grande movimento e por pouco não atingiu dois veículos que estavam estacionados próximos ao local.

Com a queda, parte da calçada foi danificada, e o tronco ficou atravessado na via, exigindo atenção redobrada de pedestres e motoristas que circulavam pela região. Moradores e comerciantes relataram que a situação já havia sido comunicada anteriormente ao Município, com pedido de desgalhamento da árvore, mas que o atendimento ainda não havia ocorrido. A queda reacendeu a preocupação entre os moradores da área, já que outras árvores de grande porte permanecem próximas à via e apresentam sinais de risco.
RJK MOBI: Scooter Foston X12 Max 1000W por R$8.660 à vista
Velocidade até 32 km/h, autonomia de 45 km e 1 ano de garantia.
RJK MOBI
Motel Bughaville Toledo: suítes a partir de R$ 65 por hora
Aproveite preços especiais e ambientes completos para momentos a dois....
Motel Bughaville Toledo
Eixão do Desenvolvimento: Conexão Biopark-Toledo
Nova via revoluciona mobilidade e potencializa o crescimento do Biopar...
Biopark
Alfa Agência Local: mídia indoor estratégica em Toledo
Alcance o público certo com TVs em locais de grande circulação. Gestão...
Alfa Agência Local
Bless Clínica Veterinária: atendimento 24h com especialista
Emergências atendidas a qualquer hora. Consulta com mesmo valor do dia...
Bless Clínica Veterinária
Shopping China amplia horário para mais comodidade
Segunda a sábado das 08h às 20h e Domingo das 08h às 16h
Shopping ChinaEm nota de esclarecimento, a Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), informou que equipes municipais foram acionadas e atuam no local para a remoção da árvore e desobstrução da via. A Secretaria reforça que realiza vistorias contínuas na arborização urbana, porém, devido ao grande número de árvores em situação de risco, decorrente do envelhecimento da vegetação, não foi possível inspecionar previamente o exemplar que veio a cair.

A SMMA destacou ainda que está empenhada em atender às demandas com a maior brevidade possível e intensificará a análise e a resolução dos protocolos já registrados pela população. O tráfego de veículos permanece bloqueado no trecho afetado, e a orientação é para que os motoristas evitem transitar pelas ruas paralelas, a fim de prevenir congestionamentos.

De acordo com o comunicado, os veículos do transporte coletivo estão utilizando rota alternativa, desviando pela Rua Nossa Senhora do Rocio, seguindo pela Rua Santos Dumont e retornando à Rua Almirante Barroso pela Rua Doze de Outubro.