Assistência Social promove capacitação para aprimoramento dos serviços dos Creas

A Faculdade Assis Gurgacz (FAG) recebeu nesta sexta-feira (5) um encontro da Secretaria Municipal de Assistência Social com psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e assistentes de desenvolvimento social (ADS) dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Toledo. A ação marca o início do quarto módulo da primeira capacitação de aprimoramento dos serviços do Creas, que terminará em abril de 2026.
Durante o encontro os 47 servidores presentes puderam debater, trocar experiências e até mesmo realizar atividades interativas com a psicóloga da Prefeitura de Cascavel, Vanessa Albieiro, que ministrou uma palestra sobre o tema “crianças e adolescentes”. “Cada módulo tratamos de um público diferente, já comentamos sobre pessoas idosas e agora estamos falando sobre crianças e adolescentes. Teremos dez módulos, com encontros que acontecem quinzenalmente, então teremos mais seis ano que vem”, comentou a diretora do Departamento de Proteção Social Especial - Média Complexidade, Tatiana Stahl.
Tatiana conclui sobre a relevância da ação para o município e a população: “Estamos abordando cada tipo de público e cada tipo de violência, então é muito interessante para esses profissionais entenderem isso para que possam pegar as legislações e colocar no dia a dia, pois eles estão atuando com crianças, adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua, todo o público do Creas. É fundamental capacitá-los, como eles nunca tiveram uma capacitação específica para eles, então esse evento é muito útil para auxiliá-los no atendimento à população”, frisou.















Procura-se: Família do Jardim Coopagro procura por cachorrinha desaparecida