Associados do Sindicato Rural Patronal de Toledo aprovam Previsão Orçamentária e Anuidade 2026

Os associados do Sindicato Rural Patronal de Toledo aprovaram a Previsão Orçamentária e a Anuidade 2026. A aprovação ocorreu durante Assembleia Geral Ordinária, convocada pela diretoria em conformidade com o que determina o estatuto do Sindicato.
Antes da aprovação, os associados acompanharam atentamente a apresentação do orçamento previsto para o ano que vem, contemplando receitas e despesas ordinárias. “É importante que o associado acompanhe sempre as assembleias e, no caso desta de hoje (6), ele votou pela aprovação da proposta orçamentária que elaboramos. Com o orçamento definido, o Sindicato tem o compromisso de segui-lo de acordo com o que determina a nossa gestão”, observou o presidente do Sindicato Rural de Toledo, Nelson Gafuri.
Outra definição dos associados durante a Assembleia foi sobre a Anuidade 2026. Ela terá uma pequena correção de 6%. Porém, uma das vantagens é o pagamento com valores diferenciados, conforme o período do ano. A tabela prevê valores diferenciados para quem efetuar o pagamento da Anuidade: de 1º de janeiro a 30 de abril; de 1º de maio a 30 de setembro, e de 1º de outubro a 31 de dezembro.
Reforma do prédio
Outros temas entraram em pauta na Assembleia. Conforme previsto na convocação, os associados tiveram a oportunidade de levantar alguns assuntos de interesse, como por exemplo, as reformas que estão em andamento no prédio do Sindicato Rural de Toledo na Rua 7 de Setembro, centro de Toledo. As informações são de que o elevador está instalado, porém não em operação – devido à continuidade das obras – e alguns projetos estão em análise pelo Corpo de Bombeiros. “O mais importante é que o previsto neste ano de 2025 está tudo pago. Na sequência, vamos andando com a obra conforme as entradas, sem dar o passo maior que perna”, comentou Gafuri.
Plano de saúde
Os associados também apresentaram preocupações com o plano de saúde, especialmente no que se refere ao descredenciamento de médicos, e trocaram informações sobre as consultas com especialistas
Base sindical
Outro questionamento apresentado foi com relação à ampliação da base territorial de atendimento do Sindicato Rural de Toledo. A chamada base sindical pode ser ampliada desde que sejam cumpridos procedimentos previstos para esta finalidade, conforme explicado pelo assessor jurídico, Leonildo Bagio. Resolvida a tramitação local, inclusive com previsão estatutária para esta finalidade, o processo deverá seguir a outras instâncias, como Federação da Agricultura e Ministério do Trabalho.


















Encontrado: chave encontrada no Jardim Porto Alegre em Toledo