A Biblioteca Pública Municipal, no Centro Cultural Oscar Silva, realizará, a partir desta sexta-feira (06), uma exposição de obras das artistas Edy Braun e da professora de língua portuguesa e poeta da Paraíba, Elciane de Lima Paulino. A exposição contará com ilustrações e haicais inspirados entre si. O evento será realizado até o dia 27 de fevereiro e busca promover a cultura no município.
Para realizar as ilustrações, Edy se inspirou em haicais escritos por Elciane, o que, segundo ela, a fez despertar emoções, criatividade e um olhar diferente sobre o mundo ao realizar as obras. A ideia da exposição foi unir duas artistas de diferentes áreas para expor e promover a profundidade dos haicais e das imagens.
Vagas abertas para graduação na FAG Toledo!
Pedagogia, Engenharia de Software, Direito, Publicidade e Propaganda.
Terraplanagem em Toledo
Solicite seu orçamento rápido pelo WhatsApp!
Últimas vagas para transplante capilar em Toledo
Garanta análise com Dra. Luciana Menezes De Azevedo antes das agendas fecharem!
Aposte na Lotérica Panorama
Tente a sorte pelo WhatsApp e participe dos bolões!
Mais
“Eu fiz ilustrações e ela fez haicais a respeito das ilustrações. Depois ela fez os haicais e eu fiz ilustrações a respeito deles. Então é uma inversão de posição. Um artista lendo uma poesia e um poeta lendo uma ilustração. Esse é o sentido da exposição. Essa relação aproximada entre as duas, que tratam da mesma coisa, a emoção, o sentimento, o olhar sobre o mundo, a criação do mundo, a criação da arte nesse sentido”, comentou Edy Braun.
Edy conclui: “As exposições são um veículo de promoção cultural. Mostra o artista, mostra a arte, abre possibilidades imensas, de análise, de observação, de sugestão, registra os passos da comunidade e quanto mais pessoas verem, mais laços se estabelece, mais aprendizagem se dá, mais raciocínios livres acontecem. Isso é cultura ", observa a artista.
A Biblioteca Pública Municipal estará aberta de segunda a sexta-feira das 08h00 às 17h30 e no primeiro e segundo sábado de cada mês, das 09h00 às 12h00. A bibliotecária do local, Ana Paula Lenhardt, comentou sobre o espaço estar de portas abertas para os visitantes poderem apreciar a exposição e também ler um bom livro. “É muito importante sediarmos essa exposição, pois é uma ação que fortalece a cultura dentro do nosso município, além de ajudar a biblioteca a receber visitantes, que podem conhecer o espaço”, comentou Ana.