Na última segunda-feira, 29, durante a execução da Operação Protetor, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizaram uma importante apreensão na cidade de Pranchita-PR.
Durante um patrulhamento de rotina, os agentes do BPFron abordaram uma Van Ford Transit que levantou suspeitas. Ao efetuarem a vistoria no veículo, os policiais encontraram uma grande quantidade de bebidas estrangeiras, todas de origem argentina, sem os trâmites aduaneiros necessários.
A carga ilícita consistia em 88 caixas de DV Catena com seis garrafas cada, 139 caixas de Mosquita Muerta com seis garrafas cada, 10 caixas de Luigi Bosca com seis garrafas cada, nove caixas de Alma Negra com seis garrafas cada e 11 caixas de El Enemigo com seis garrafas cada, totalizando impressionantes 257 caixas, equivalentes a 1.542 garrafas de bebidas alcoólicas.
O condutor do veículo, de nacionalidade argentina, foi identificado pelas autoridades, porém, acabou sendo liberado após os procedimentos de praxe. Já a Van, juntamente com toda a mercadoria apreendida, foi encaminhada à Receita Federal em Santo Antônio do Sudoeste-PR, para a adoção dos trâmites legais necessários.