BPFron apreende veículo carregado com bebidas estrangeiras em Juranda


Foto: Divulgação - BPFron

Na madrugada desta quarta-feira (10), por volta das 04h50, a Operação Protetor do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) resultou na apreensão de um veículo carregado com bebidas estrangeiras no município de Juranda-PR.

Durante um patrulhamento de rotina, policiais militares do BPFron abordaram um veículo GM Ônix com dois ocupantes que estava em trânsito pela região. A ação foi parte da operação contínua que visa o combate a crimes transfronteiriços, como o contrabando de mercadorias.

Após a abordagem, os policiais realizaram uma busca minuciosa no automóvel e encontraram no porta-malas 166 garrafas de vinho oriundas do Paraguai. O problema identificado foi que as bebidas não possuíam a documentação necessária para a regularização aduaneira no Brasil, caracterizando uma infração às leis de importação e comércio.

O prejuízo estimado com a carga apreendida gira em torno de R$ 120.000,00. A apreensão das bebidas foi feita com base na legislação que regula o comércio e transporte de mercadorias estrangeiras sem o devido desembaraço aduaneiro.

Os dois ocupantes do veículo foram qualificados e liberados no local, uma vez que a apreensão e os procedimentos legais relacionados ao contrabando foram conduzidos de acordo com as normas vigentes.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias