No último domingo, 11, durante mais uma ação da Operação Protetor, os policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizaram uma importante prisão por porte ilegal de arma de fogo na BR-163, em Santo Antônio do Sudoeste-PR.
Durante o patrulhamento de rotina, os policiais abordaram uma motocicleta e, durante a busca pessoal ao condutor, encontraram uma espingarda Boito calibre 12, acompanhada de seis munições intactas. O homem, de 55 anos, foi imediatamente detido e conduzido, juntamente com a arma, até a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste.
O porte ilegal de armas de fogo representa uma grave ameaça à segurança pública e é considerado crime conforme a legislação brasileira. A atuação firme do BPFron demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o porte ilegal de armas e garantir a tranquilidade da população.
A Operação Protetor continua em andamento, reforçando o compromisso das autoridades em proteger as fronteiras do país e impedir a prática de atividades ilegais que ameaçam a segurança nacional.