No domingo, 18, uma Operação Conjunta entre policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), resultou na apreensão de uma grande quantidade de cigarros contrabandeados na cidade de Bom Jesus do Sul-PR.
A ação, realizada no âmbito da Operação Protetor, teve início após informações repassadas pela PMSC, indicando que um galpão às margens da BR-163 estava sendo utilizado como depósito clandestino de cigarros de origem estrangeira.
Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram 9.260 pacotes de cigarros contrabandeados armazenados no interior do galpão. Diante do flagrante, a mercadoria ilegal foi apreendida e entregue à Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste-PR, para os devidos procedimentos legais.
O prejuízo estimado com a apreensão dos cigarros contrabandeados é de aproximadamente R$ 463.000,00, representando um golpe significativo no esquema de contrabando que opera na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai.