No último dia, 05, por volta das 22h00, durante uma Operação de Alcoolemia de Trânsito Rodoviário realizada em frente ao Posto Policial de Iporã-PR, a equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) efetuou a prisão de um condutor de 53 anos, morador de Perobal-PR. O indivíduo estava conduzindo uma motocicleta Honda NXR 150 BROS, de cor vermelha, emplacada no município de Alto Piquiri-PR.
Ao abordar o condutor, a equipe questionou se ele havia ingerido bebida alcoólica, e o mesmo confirmou que o fez no período vespertino do mesmo dia. A solicitação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) revelou que o condutor não possuía habilitação. Foi oferecido o teste do etilômetro, resultando em uma medição de 00,67 mg/l, valor superior ao limite considerado legal, que é de 00,61 mg/l. Isso configura a infração prevista no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - "conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool".
Matrículas Abertas 2026
Garanta o futuro do seu filho(a) no Colégio Inovação Militar!
Uniformes escolares na Tolemalhas
Garanta conforto e qualidade para seu filho. Faça sua encomenda!
Vagas na Prati-Donaduzzi em Toledo
Participe do processo seletivo para Operador de Fracionamento!
Conheça os planos de assistência médica Center Vida!
Mais qualidade de vida, economia e cuidado em um só lugar.
Mais
No momento da abordagem, o condutor apresentava hálito etílico e olhos avermelhados. Diante disso, foi dada voz de prisão, lidos seus direitos constitucionais, confeccionados os respectivos autos de infração de trânsito, e ele foi encaminhado à 15ª Delegacia Regional de Polícia (15ª DRP) de Iporã-PR. A motocicleta foi liberada para um condutor devidamente habilitado após a realização do exame etilômetro.