Câmara de Toledo arrecada 175kg de ração para animais acolhidos em lares temporários

Durante o mês de dezembro, o Legislativo disponibilizou um espaço para entrega de doação de alimentos para cães e gatos. Com tema natalino, a iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente contou com apoio da Câmara de Toledo. Com o saldo de 175kg de ração, a campanha chegou ao fim na quarta-feira (17).
A cerimônia de entrega foi realizada no Hall do prédio, com a presença de vereadores, servidores e de representantes da causa animal do Poder Executivo. Secretária do Meio Ambiente, Luciana Fogaça compareceu com a equipe da pasta. Cinthia Moura, coordenadora de Defesa e Proteção Animal, foi uma das idealizadoras da arrecadação. A protetora Maria de Lourdes, presidente do Conselho de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais, também esteve presente.
Segundo Cinthia, o alimento arrecadado será disponibilizado preferencialmente a protetoras que não participam do Banco de Ração, programa da Prefeitura. “Nós estamos com, mais ou menos, 400 animais em lares temporários, mas não são todas as protetoras que participam do Banco de Ração do Município. Então, essa ração será destinada àquelas protetoras que ainda não têm o benefício. Nós calculamos 200g de ração por dia para os animais. Com certeza vai ajudar muito. Espero que venham mais ações em parceria com a Câmara”, projetou.
Os vereadores Bruno Radunz (Republicanos), Sergio Japonês (PL), Jairo Cerbarro (DC), Chumbinho Silva (PP), Olinda Fiorentin (PSD) e Genivaldo Jesus (PSD) participaram da entrega. Em nome do Legislativo, o presidente Gabriel Baierle (União Brasil) reconheceu a participação de servidores e de cidadãos na campanha, além de enaltecer o trabalho da pasta. “Quero agradecer a Secretaria do Meio Ambiente por iniciar isso, para que a gente pudesse também fazer essa campanha. Para puxar a frente, a Câmara tem algumas dificuldades burocráticas e de legalidade. Gostaria de agradecer todos que divulgaram essa ação. Espero que possa ajudar muito os nossos animais. Quero parabenizar não só o trabalho que vocês fazem com cães e gatos, mas também a atuação com os animais silvestres, como está bacana esse trabalho”, disse.















Procura-se: Família de Toledo procura por Meg, cachorrinha desaparecida no Jardim Gisela